Depois de uma ausência de três jogos, Cristiano Ronaldo vai voltar. Avançado português vai jogar no Al Fateh x Al Nassr.
Em protesto com o PIF e o futebol saudita, Cristiano Ronaldo falhou três jogos pelo Al Nassr, dois dos quais no plano interno. No entanto, esta “greve” terminou e o português, que já treinou com os colegas, irá a jogo este sábado.
O regresso de Cristiano Ronaldo está agendado para este sábado, 14 de fevereiro, a partir das 17h30. O Al Nassr visita o terreno do Al Fateh e o português poderá ser opção para Jorge Jesus.
Cristiano Ronaldo tem 41 anos e esta temporada soma 18 golos e três assistências em 22 jogos pelo conjunto saudita.
A origem do protesto
Tudo começou quando Cristiano Ronaldo se manifestou quanto ao que entende ser uma diferença de tratamento entre o Al Nassr e o Al Hilal por parte das instâncias sauditas, nomeadamente no que concerne ao mercado.
Em resposta, o internacional português deixou de treinar e jogar, esperando mudanças por parte do PIF, o Fundo Estatal Saudita. A postura do português trouxe interessados e uma nova informação: a cláusula de rescisão de Cristiano Ronaldo junto do Al Nassr é de 50 milhões de euros.
Cristiano Ronaldo entende que o PIF e o governo saudita lhe estão a faltar ao respeito, acreditando que foi o principal responsável para a imagem da Liga Saudita a nível internacional. O português acusa ainda os responsáveis sauditas de estarem a beneficiar o Al Hilal na luta pelo título.
No total, foram três jogos falhados por Cristiano Ronaldo: dois na Liga Saudita e um na Champions League Asiática 2, embora o português falhasse este jogo de qualquer maneira por decisão conjunta com o Al Nassr, para gerenciamento da forma física.

