Robert Lewandowski rendido a um dos seus antigos treinadores: «Comecei a entender o futebol de uma forma diferente»

- Advertisement -

Robert Lewandowski em entrevista comentou a influência que Pep Guardiola teve na sua carreira e lamentou a forma como se trabalha nas academias de formação.

Robert Lewandowski concedeu uma entrevista à Sky Sports e falou sobre alguns momentos da sua carreira. O ponta de lança polaco comentou a influência que Pep Guardiola teve na sua carreira, mas começou por abordar o estado atual do trabalho que se faz hoje em dia nas academias de formação de jovens jogadores:

«Há muitos jogadores semelhantes nas academias. Hoje o futebol, a forma como o querem aprender, é como uma fábrica: copiar e colar. É uma posição diferente. Não se pode aprender a ser um grande avançado na academia. Tens de ser diferente. Tens de pensar de maneira diferente e vejo isso cada vez menos, a cada ano que passa», afirmou.

Em relação aos jogadores mais veteranos, o avançado referiu que a mentalidade é o mais importante:

«Não importam apenas as habilidades. A mentalidade é o mais importante, para pensar de forma diferente do resto da equipa. Não se pode ficar na posição que a equipa ou alguém espera. Não, o avançado tem de saber para onde deve ir, para onde a bola está a ir, porque só tu no campo sabes e tens de ter esse tipo de sensação», revelou o ponta de lança do Barcelona.

Já em relação a Pep Guardiola, que foi seu treinador no Bayern Munique, deixou rasgados elogios:

«Lembro-me de falar com o Pep há muitos anos sobre táticas. E ele disse-me que podia ajudar-me fazendo com que a bola chegasse à grande área, mas disse-me: ‘Nunca dês ouvidos a nenhum treinador que tente dizer que deves ir para o primeiro ou para o segundo poste. Pelo que vi, tu sabes exatamente para onde deves ir.” Eu tenho esse tipo de instinto, esse tipo de sensação interior que me diz exatamente o que fazer. Preciso de ter liberdade. Se tiver essa liberdade, posso ter o melhor desempenho possível. Com Guardiola comecei a entender o futebol de uma forma diferente, mais como um treinador e não tanto como um jogador», confessou o ponta de lança.

Com o espanhol no comando técnico, Robert Lewandowski fez 67 golos em 100 jogos pelo Bayern Munique, incluindo a mítica exibição em que marcou cinco golos em nove minutos, frente ao Wolfsburgo.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva explica titularidade de Andreas Schjelderup: «Era apenas uma questão de tempo e de ele ganhar mais condição física e confiança»

Marco Silva analisou a vitória do Benfica sobre o Moreirense. Em conferência de imprensa, o treinador explicou titularidade de Andreas Schjelderup.

Renato Nhaga estreou-se na Champions League no regresso a Portugal: «Sei o quanto lutei para chegar a este nível»

Renato Nhaga reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Lucas Torreira marcou e reencontrou companheiros da seleção no Sporting: «Assim que terminou a partida pudemos abraçar-nos e falar um pouco sobre a seleção»

Lucas Torreira reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Luis Suárez analisa vitória do Sporting: «Entrámos nervosos e eles aproveitaram um erro defensivo. Depois pegámos na bola, impusemos o ritmo e demos a...

Luis Suárez reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Reviravolta em Stamford Bridge: Cole Palmer e Pedro Neto brilham e ajudam o Chelsea a avançar na Taça da Liga de Inglaterra

O Chelsea recuperou de uma desvantagem de dois golos para golear o Leeds United por 6-3 na Taça da Liga inglesa.

Rui Borges fala de Eduardo Quaresma: «Não tenho dúvidas que está na calha para jogar na Seleção Nacional»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Rui Borges elogia jogador: «Entrou com uma personalidade enorme dentro do campo»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.