Cristiano Ronaldo e o Portugal x Dinamarca: «Acredito que amanhã será um dia bonito»

Portugal vai enfrentar este domingo a Dinamarca na segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Cristiano Ronaldo lançou o desafio.

Cristiano Ronaldo fez a antevisão ao Portugal x Dinamarca para a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Depois da Seleção Nacional perder 1-0 em Copenhaga, os comandados de Roberto Martínez vai receber este domingo às 19h45 a Dinamarca no Estádio de Alvalade. Eis o que disse o avançado português:

«O ambiente está mais tenso, é normal. Vou ser frontal, estamos num momento mais complicado porque sabemos que amanhã temos de ganhar, e isso é o bonito do futebol. Faço um apelo para que os adeptos estejam connosco e transmitam a força para podermos dar o nosso melhor. Acredito que amanhã será um dia bonito!»

Cristiano Ronaldo falou sobre o orgulho de representar Portugal e recordou a derrota com a Dinamarca:

«Quem tem orgulho de representar este símbolo, tem de ter ambição. Tenho visto nos últimos dias muita tristeza mas isso está fora do meu dicionário. Já ganhei e perdi jogos em 90 minutos mas nunca perdi numa primeira parte. Amanhã é a segunda parte. Não foi a primeira vez que perdemos na Dinamarca, há dias que não saem nada, eu não joguei nada, a equipa não jogou nada. Amanhã, quero sair com a cabeça erguida, que passa por passar a eliminatória».

Cristiano Ronaldo prosseguiu:

«Estou positivo para o dia de amanhã e quero sair de Alvalade com a cabeça erguida. E se os portugueses tiverem connosco amanhã, vai ser uma noite bonita!».

Cristiano Ronaldo acredita que não houve uma falta de atitude e está focado no jogo da segunda mão. O avançado português referiu ainda que «há gente que quer que a seleção perca», mas também há «pessoas que gostam verdadeiramente da seleção»:

«Falta de atitude não houve! Questões técnicas falharam claro que sim, mas não foi só isso! As coisas às vezes não saem, o ambiente não era propício para fazermos um bom jogo mas faz parte. Passado é passado, agora é unir as tropas e conquistar um bom resultado amanhã. Eu sei que há gente que quer que a seleção perca, mas sei que, se as pessoas que gostam verdadeiramente da seleção apoiarem amanhã, vamos fazer um bom resultado».

Cristiano Ronaldo falou sobre as últimas exibições de Portugal e abordou negativismo em torno da Seleção:

«Falta de exigência? Não estou de acordo, acho que a equipa tem jogado bem, tem mantido um nível excelente. Para mim as melhores gerações são as que ganham. Eu sinto que há um negativismo à volta da seleção, tenho acompanhado conferências e não tenho gostado do que tenho ouvido!».

«Fazer aos dinamarqueses aquilo que eles nos fizeram a nós. A realidade é que no jogo de quinta-feira, eles colocaram-nos numa situação incómoda», disse ainda.

Cristiano Ronaldo destacou que vai «defender as cores» de Portugal «até à morte»:

«Tenho de jogar melhor, mas já jogamos bem muito jogos. Se eu marcar amanhã fico feliz, mas se não marcar, que marque outro. Eu quero é que Portugal ganhe, vou defender as cores da seleção até à morte!».

Cristiano Ronaldo falou sobre as críticas a Roberto Martínez:

«Criticar o nosso selecionador acho que é injusto. Estamos todos no mesmo barco, quando se ganha, ganhamos todos, quando perdermos, perdermos todos. É preciso ter calma, fazer um bom jogo e sair de Alvalade amanhã com a cabeça levantada».

Cristiano Ronaldo olhou para o jogo em Alvalade:

«Se amanhã jogar, perfeito, se não jogar não há problema. Estou sempre preparado para jogar e amanhã estarei preparado fisicamente e mentalmente para dar o meu melhor».

«Não temos jogado contra equipas da terceira divisão, temos enfrentado seleções muito boas. Eu lembro que o Al Nassr defrontou equipas mais abaixo da tabela e perdeu. É assim o futebol, faz parte. Portugal tem um excelente treinador e excelentes jogadores, temos é de ter a esperança agora para fazermos um bom resultado amanhã», referiu também.

Cristiano Ronaldo foi questionado sobre haver jogadores não terem rendimento que têm nos clubes:

«Mas não é só na seleção portuguesa. É muito difícil ter o mesmo rendimento. Nos clubes, os jogadores estão juntos o ano todo e os mecanismos são diferentes. Nas seleções, estamos juntos de três sem três meses».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto descontente com Galatasaray por palavras sobre Diogo Costa: já foi enviada uma carta para a Turquia

O FC Porto não gostou das palavras de Okan Buruk sobre Diogo Costa. Treinador do Galatasaray revelou preço pedido pelo FC Porto.

Andreia Faria tem impacto imediato no Al Nassr e marca na conquista da Supertaça Saudita Feminina

Andreia Faria não demorou muito tempo a ter destaque no Al Nassr. Média portuguesa marcou na estreia pelo clube e já conquistou troféus.

Dominik Szoboszlai radiante com duelo contra Portugal: «Desde a minha infância que o Cristiano Ronaldo é o meu ídolo»

Dominik Szoboszlai fez a antevisão do Hungria x Portugal. Médio destacou a importância pessoal de um duelo contra Cristiano Ronaldo.

Marco Rossi antevê duelo contra Portugal: «Um empate já não seria mau»

Marco Rossi fez a antevisão do Hungria x Portugal. O selecionador italiano e treinador da Hungria garantiu que pretende pontuar e, preferencialmente, ganhar.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez já revelou o nome de 1 titular português no Hungria x Portugal

Portugal está na Hungria para continuar a caminhada até ao Mundial 2026. Bernardo Silva vai ser titular, revelou Roberto Martínez, selecionador nacional.

A razão que levou ao despedimento de Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo já não é treinador do Nottingham Forest. Relação com os dirigentes do clube inglês deteriorou-se e baseou o cortar de relações.

AC Milan fecha venda de excedentário para a Arábia Saudita fora de horas por 7 milhões de euros

Yacine Adli está a caminho da Arábia Saudita. Médio deixa o AC Milan e o futebol europeu e vai assinar contrato com o Al Shabab por três temporadas.