Cristiano Ronaldo e o Portugal x Dinamarca: «Acredito que amanhã será um dia bonito»

- Advertisement -

Portugal vai enfrentar este domingo a Dinamarca na segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Cristiano Ronaldo lançou o desafio.

Cristiano Ronaldo fez a antevisão ao Portugal x Dinamarca para a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Depois da Seleção Nacional perder 1-0 em Copenhaga, os comandados de Roberto Martínez vai receber este domingo às 19h45 a Dinamarca no Estádio de Alvalade. Eis o que disse o avançado português:

«O ambiente está mais tenso, é normal. Vou ser frontal, estamos num momento mais complicado porque sabemos que amanhã temos de ganhar, e isso é o bonito do futebol. Faço um apelo para que os adeptos estejam connosco e transmitam a força para podermos dar o nosso melhor. Acredito que amanhã será um dia bonito!»

Cristiano Ronaldo falou sobre o orgulho de representar Portugal e recordou a derrota com a Dinamarca:

«Quem tem orgulho de representar este símbolo, tem de ter ambição. Tenho visto nos últimos dias muita tristeza mas isso está fora do meu dicionário. Já ganhei e perdi jogos em 90 minutos mas nunca perdi numa primeira parte. Amanhã é a segunda parte. Não foi a primeira vez que perdemos na Dinamarca, há dias que não saem nada, eu não joguei nada, a equipa não jogou nada. Amanhã, quero sair com a cabeça erguida, que passa por passar a eliminatória».

Cristiano Ronaldo prosseguiu:

«Estou positivo para o dia de amanhã e quero sair de Alvalade com a cabeça erguida. E se os portugueses tiverem connosco amanhã, vai ser uma noite bonita!».

Cristiano Ronaldo acredita que não houve uma falta de atitude e está focado no jogo da segunda mão. O avançado português referiu ainda que «há gente que quer que a seleção perca», mas também há «pessoas que gostam verdadeiramente da seleção»:

«Falta de atitude não houve! Questões técnicas falharam claro que sim, mas não foi só isso! As coisas às vezes não saem, o ambiente não era propício para fazermos um bom jogo mas faz parte. Passado é passado, agora é unir as tropas e conquistar um bom resultado amanhã. Eu sei que há gente que quer que a seleção perca, mas sei que, se as pessoas que gostam verdadeiramente da seleção apoiarem amanhã, vamos fazer um bom resultado».

Cristiano Ronaldo falou sobre as últimas exibições de Portugal e abordou negativismo em torno da Seleção:

«Falta de exigência? Não estou de acordo, acho que a equipa tem jogado bem, tem mantido um nível excelente. Para mim as melhores gerações são as que ganham. Eu sinto que há um negativismo à volta da seleção, tenho acompanhado conferências e não tenho gostado do que tenho ouvido!».

«Fazer aos dinamarqueses aquilo que eles nos fizeram a nós. A realidade é que no jogo de quinta-feira, eles colocaram-nos numa situação incómoda», disse ainda.

Cristiano Ronaldo destacou que vai «defender as cores» de Portugal «até à morte»:

«Tenho de jogar melhor, mas já jogamos bem muito jogos. Se eu marcar amanhã fico feliz, mas se não marcar, que marque outro. Eu quero é que Portugal ganhe, vou defender as cores da seleção até à morte!».

Cristiano Ronaldo falou sobre as críticas a Roberto Martínez:

«Criticar o nosso selecionador acho que é injusto. Estamos todos no mesmo barco, quando se ganha, ganhamos todos, quando perdermos, perdermos todos. É preciso ter calma, fazer um bom jogo e sair de Alvalade amanhã com a cabeça levantada».

Cristiano Ronaldo olhou para o jogo em Alvalade:

«Se amanhã jogar, perfeito, se não jogar não há problema. Estou sempre preparado para jogar e amanhã estarei preparado fisicamente e mentalmente para dar o meu melhor».

«Não temos jogado contra equipas da terceira divisão, temos enfrentado seleções muito boas. Eu lembro que o Al Nassr defrontou equipas mais abaixo da tabela e perdeu. É assim o futebol, faz parte. Portugal tem um excelente treinador e excelentes jogadores, temos é de ter a esperança agora para fazermos um bom resultado amanhã», referiu também.

Cristiano Ronaldo foi questionado sobre haver jogadores não terem rendimento que têm nos clubes:

«Mas não é só na seleção portuguesa. É muito difícil ter o mesmo rendimento. Nos clubes, os jogadores estão juntos o ano todo e os mecanismos são diferentes. Nas seleções, estamos juntos de três sem três meses».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Histórico: Bruno Fernandes precisou de menos jogos que Cristiano Ronaldo para atingir as 200 contribuições para golo

Bruno Fernandes tornou-se o segundo jogador mais rápido de sempre a atingir as 200 contribuições para golo com a camisola do Manchester United.

Francesco Farioli faz a antevisão ao FC Porto x Sporting: Acompanha EM DIRETO

Francesco Farioli projeta o FC Porto x Sporting. Dragões recebem esta segunda-feira leões na jornada 21 da Primeira Liga.

Tiquinho Soares passa o testemunho a Terem Moffi: «Que a camisola 29 possa abençoá-lo»

Tiquinho Soares refletiu sobre a sua memorável estreia frente ao Sporting e desejou boa sorte ao novo camisola 29 do FC Porto, Terem Moffi.

Oficial: Rui Vitória tem novo clube

O Al Wasl oficializou este domingo a contratação de Rui Vitória. Técnico português vai orientar na Liga dos Emirados Árabes Unidos.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG prepara proposta de 100 milhões de euros para juntar mais um avançado ao plantel

O PSG quer fechar a contratação de Yan Diomande. Avançado do RB Leipzig tem custo de 100 milhões de euros.

Paulinho estreia-se a marcar em 2026 no empate do Toluca contra o Cruz Azul

O Toluca empatou com o Cruz Azul na quinta jornada da Liga Mexicana. Paulinho marcou pela primeira vez este ano.

Luke Shaw e o sucesso de Michael Carrick: «Sabe bem o que significa o Manchester United»

Luke Shaw deixou fortes elogios à gestão de Michael Carrick, numa altura em que seguem com quatro vitórias em quatro jogos sob o comando do inglês.