Cristiano Ronaldo fala do fim da carreira e da seleção: «O nosso objetivo é ir ao Mundial e ganhar»

- Advertisement -

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português abordou Seleção Nacional.

Cristiano Ronaldo conquistou o Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Depois da conquista, na zona de reações, o avançado falou do prémio e do momento da seleção portuguesa.

«Temos de pensar no presente, jogo a jogo. Obviamente que o nosso objetivo é ir ao Mundial e ganhar, mas temos de encarar tudo fase a fase. Agora temos estes dois jogos e, como o mister Roberto Martínez disse na palestra, temos de desfrutar do momento. Jogamos em casa, com o nosso público, e sabemos que quando jogamos em casa somos bastante fortes. Para mim, é um orgulho jogar na Seleção. Sinto sempre os portugueses do nosso lado, independentemente de o jogo estar a correr melhor ou pior. Ajudam-nos sempre. Tenho a certeza de que os próximos jogos vão correr bem e que nos vamos qualificar para o Mundial», começou Cristiano Ronaldo, que falou do prémio que conquistou.

«Não é um prémio de final de carreira. Vejo-o como o reconhecimento de anos de esforço, dedicação e ambição. Gosto de ganhar, de ajudar as novas gerações e e eles também me ajudam a manter o meu nível e a continuar a competir. É isso que dá pica: competir com os mais jovens. Ainda tenho paixão por isto», confessou Cristiano Ronaldo.

Com o futuro em vista, o avançado português confessou ainda que a família tem pedido para parar e falou nos objetivos que ainda tem para a carreira.

«As pessoas, principalmente da minha família, dizem “Já está na hora de parares. Já fizeste tudo. Para que queres marcar mil golos?”. Mas eu não penso assim. Penso que ainda estou a produzir coisas boas, estou a ajudar o meu clube e a seleção, porque não continuar? Tenho a certeza de que, quando acabar, vou sair pleno, porque dei tudo de mim. Sei que não tenho muitos mais anos, mas o pouco que tenho, tento desfrutar ao máximo», confessou Cristiano Ronaldo, antes de falar nos objetivos futuros.

«Se fosse há 20 anos, respondia que queria comer o mundo. Agora já não vejo as coisas assim. A idade permite pensar de maneira diferença. Tenho uma filosofia de viver o dia a dia. As coisas passam tão rápido, as coisas mudam e não dá para fazer planos a longo prazo. Neste momento, faço planos a curto prazo, porque dá mais pica assim. Dá mais vontade de viver. É isso que tento fazer: desfrutar o dia a dia, treino a treino, jogo a jogo. O resto logo se verá», concluiu o avançado português.

Recorda as declarações do avançado na reação ao prémio.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli e o Casa Pia x FC Porto: «É uma equipa com velocidade nos homens da frente, muito física»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.