Cristiano Ronaldo fala sobre liderança e aponta ao Euro 2024: «Esta equipa irá dar muitas alegrias aos adeptos portugueses»

Cristiano Ronaldo deu uma entrevista ao site da UEFA na qual abordou diversos temas sobre a seleção de Portugal. O astro português falou do Euro e da sua liderança.

Cristiano Ronaldo falou sobre o estado da sua carreira e do Euro 2024. O avançado português, que se prepara para cumprir o seu sexto Campeonato da Europa, falou dos aspeto que tem para melhorar:

«Ano após ano, estamos sempre a tentar melhorar algumas coisas. Há sempre espaço para melhorias. Acho que sou um jogador completo, mas há sempre algo que posso aperfeiçoar. E, com a idade, há coisas em que não éramos tão bons no passado e começamos a perder algumas capacidades, pelo que é importante tentar adaptar-nos. Essa é a palavra-chave. Se um jogador quer ter longevidade, precisa de ter uma forte adaptabilidade e as características para essa adaptação. Foi isso que tentei fazer. Não é por acaso que jogo há 20 anos ao mais alto nível e manter esse desempenho é muito difícil. Somente com muita dedicação e trabalho duro é possível atingir esses números», afirmou Cristiano Ronaldo ao site da UEFA.

O avançado internacional português falou ainda do seu estilo de liderança:

«Cada jogador profissional tem seu próprio estilo. Acho que a liderança baseia-se em quem somos, como nos sentimos e no que aprendemos durante a nossa caminhada como profissionais. Tento liderar de uma forma que considero produtiva. Quero ser um jogador que ajuda os outros, alguém que eles possam admirar, ver como um modelo e ser um bom profissional. Gosto de dar o exemplo, como costumo dizer. Não sou de falar muito, mas gosto de mostrar quem sou. E, quando chega a hora, quando as coisas não estão bem, é preciso saber quando se deve discipliná-los e quando se deve apoiá-los. Mas quando as coisas correm bem, há que estar com eles e trabalhar em conjunto. O estilo de liderança é muito pessoal, mas, dentro desta equipa, temos muitos líderes à sua maneira, e essa é uma das razões pelas quais penso que somos uma grande seleção nacional».

CR7 falou também do Euro 2024:

«Estou orgulhoso por ser o primeiro jogador a disputar seis torneios do EURO. Estou emocionado com isso, pois mostra a longevidade da minha carreira. No entanto, é apenas um capítulo do que o Cristiano Ronaldo conquistou no futebol. Estou feliz e sinto-me privilegiado por estar aqui para ajudar a seleção nacional a atingir os seus objetivos e, claro, tentar seguir em frente e vencer, que é o nosso principal objetivo. Acredito que esta equipa irá dar muitas alegrias aos adeptos portugueses, a começar por este EURO. Porém, na minha opinião, a melhor geração de jogadores é sempre aquela que ganha [troféus]. Espero que esta selecção vença porque é uma equipa incrivelmente talentosa.Como todos sabemos, porém, o talento por si só não é suficiente para vencer. Há muitas coisas que envolvem vencer um torneio importante como este. Temos todos os ingredientes para ganhar, mas vamos dar um passo de cada vez, jogo a jogo, acreditando sempre que podemos vencer. O que alcançámos em 2016 foi histórico, tanto no futebol português como no futebol mundial. Agora temos os pés bem assentes no chão, mas a mente voltada para o céu para olhar para cima e ver que é possível vencer o EURO».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim conquista a Premier League Summer Series

O Manchester United conquistou a Premier League Summer Series. A equipa de Ruben Amorim fechou a competição com um empate a dois golos frente ao Everton.

André Almeida pode deixar o Valencia e rumar ao futebol da Turquia

André Almeida pode estar em vias de deixar o Valencia. O médio português de 25 anos é pretendido pelo Trabzonspor.

Fechado: Son Heung-min deixa o Tottenham por 15 milhões de euros e já está definido o seu destino

Son Heung-min vai mesmo deixar o Tottenham. O avançado sul-coreano vai reforçar os Los Angeles FC por 15 milhões de euros.

Luuk de Jong deixa carta de despedida para o PSV: «Isto não é um adeus, é um até logo»

Luuk de Jong deixou uma mensagem de despedida para os adeptos do PSV. O avançado neerlandês assinou contrato com o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

PSV bate Go Ahead Eagles e conquista a Supertaça dos Países Baixos

O PSV é o vencedor da Supertaça dos Países Baixos. A equipa neerlandesa bateu o Go Ahead Eagles.

Gonçalo Ramos soma mais um interessado e está na lista da mais um gigante da Premier League

Gonçalo Ramos está na lista do Newcastle para a nova época. O avançado internacional português é a alternativa a Benjamin Sesko.

Wolverhampton de Vítor Pereira derrotado por Girona em jogo particular

O Wolverhampton de Vítor Pereira perdeu este domingo com o Girona por 2-1 num jogo de preparação da pré-temporada.