Roberto De Zerbi assume missão de salvar o Tottenham da descida e atira: «Não sou melhor que Thomas Frank ou Igor Tudor»

- Advertisement -

Roberto De Zerbi elogiou Thomas Frank e Igor Tudor e prometeu pragmatismo e paixão para afastar a equipa da zona de despromoção nas últimas sete jornadas da Premier League.

Roberto De Zerbi assumiu que a sua principal missão é afastar o Tottenham da zona de despromoção da Premier League, sublinhando que a ‘paixão’ e o ‘caráter’ serão fundamentais para restaurar o ADN da equipa. A declaração foi feita na primeira conferência de imprensa do técnico italiano no comando dos spurs, na antevisão do embate deste domingo frente ao Sunderland.

O antigo treinador do Brighton e do Marselha aproveitou o momento para deixar elogios aos seus antecessores no cargo.

«Não sou melhor que o Thomas Frank ou o Igor Tudor, considero-os treinadores muito bons. Mas tento trazer o meu estilo, a minha personalidade e paixão para ajudar os jogadores a mostrarem a sua qualidade», afirmou.

Face à urgência de resultados, De Zerbi vincou uma abordagem pragmática:

«O mais importante é o objetivo [evitar a descida]. Não tenho tempo para princípios ou dinâmicas de construção, quero dar organização com e sem a bola».

Recorde-se que Roberto De Zerbi é já o terceiro treinador a assumir o comando técnico da formação londrina na presente temporada, tendo agora apenas sete jornadas para resgatar a equipa dos últimos lugares. Thomas Frank abandonou o clube após menos de oito meses de trabalho, enquanto o sucessor Igor Tudor durou uns meros 44 dias no cargo, deixando o Tottenham no 17.º posto da tabela, apenas um ponto acima da zona vermelha da despromoção.

Subscreve!

Artigos Populares

Alguém consegue travar a França… e o México? – Diário do Mundial 2026 #20

Noruega, França e México seguem para os oitavos de final do Mundial 2026. Dia de grandes jogos e, especialmente, exibições imponentes.

México deu alerta de tempestade ao Equador e cumpriu com um dos melhores jogos deste Mundial 2026 para seguir para os oitavos de final

O México está nos oitavos de final do Mundial 2026. Seleção mexicana superou Equador e fez uma das grandes exibições desta competição.

Já há novo horário para o apito inicial no México x Equador do Mundial 2026

O México x Equador vai começar uma hora depois do previsto. Ameaça de tempestade e más condições climatéricas na origem do adiamento.

México x Equador do Mundial 2026 está atrasado: eis o culpado e os motivos

O México x Equador dos 16 avos de final do Mundial 2026 foi adiado. Ainda não há qualquer informação relativa ao seu apito inicial.

PUB

Mais Artigos Populares

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta quarta-feira, 1 de julho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quarta-feira, 1 de julho.

Já estão definidos 3 dos jogos dos oitavos de final do Mundial 2026

O Mundial 2026 tem os oitavos de final cada vez mais definidos. Já são conhecidos três encontros da próxima ronda.

França dá espetáculo e goleia Suécia para chegar com estrondo aos oitavos de final do Mundial 2026

A França não deu qualquer hipótese à Suécia e está nos oitavos de final do Mundial 2026. Franceses só sabem vencer nesta competição.