📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cristiano Ronaldo: «Quando cheguei ao Manchester United era muito driblador. Rápido percebi que isso era bom para o espetáculo, mas que o futebol era muito mais do que isso»

- Advertisement -

A 15.ª edição dos Globe Soccer Awards está a decorrer esta sexta-feira no Dubai. Cristiano Ronaldo participou na primeira conferência.

Cristiano Ronaldo falou na primeira conferência da gala dos Globe Soccer Awards e o internacional português falou sobre o seu trajeto, focando-se no Manchester United:

«Quando tinha 15-16 anos, foi quando eu comecei a pensar que poderia vir a fazer do futebol a minha profissão e que realmente poderia ser futebolista profissional. Mas mais a sério foi quando eu mudei-me para o Manchester United, com 17-18 anos. Quando cheguei ao Manchester United era um jogador muito ágil com pés, muito driblador. E eu rapidamente apercebi-me que isso era bom para o espetáculo, mas que o futebol era muito mais do que isso», começou por dizer.

Cristiano Ronaldo menciona lendas do Manchester United, como referências:

«Quando temos o sonho de conquistar grandes coisas, precisamos de ser mais eficientes e eficazes. Foi então que comecei a olhar para alguns dos grandes exemplos que tinha no clube, como Ryan Giggs, Paul Scholes e comecei a absorver algumas das ideias que eles tinham. Mas claro, nunca serás jogador de futebol se não tiveres o talento. O talento é a principal característica para atingires o sucesso. Mas também existem outras coisas que eu considero ainda mais importantes do que isso, que para mim é, por exemplo, a ética de trabalho. E eu dediquei toda a minha vida a isso.

«Consigo provar isso ano após ano. A minha longevidade fala por si mesma. Continuo a jogar futebol a um nível alto. Contudo, com o passar dos anos, tens de começar a fazer um trabalho mais específico para manter esse nível alto. E é isso que tenho vindo a fazer nestes últimos anos», completou sobre a longevidade.

Cristiano Ronaldo foi questionado sobre os jovens Lamine Yamal e Jude Bellingham:

«Se vão conseguir manter a longevidade? Depende. Eu tenho uma forma muito própria de olhar para esse tipo de temas, para ser honesto.

Ao responder a questão, assegura que nunca será treinador nem presidente de um clube:

«Eu não sou treinador, nunca serei treinador. Presidente de um clube também não, dono de um clube talvez. Se quero ser? Depende. Terei que ver. Dependerá sempre do momento, das oportunidades. Se já tenho algum clube em mente? Alguns, talvez. Mas para responder à tua questão inicial, acho que os clubes têm de proteger cada vez mais os jovens jogadores».

Cristiano Ronaldo falou sobre Ruben Amorim:

«”O Ruben Amorim fez um trabalho extraordinário no Sporting, mas já disse várias vezes que a Premier League é muito difícil. A tempestade vai passar e o sol vai brilhar de novo, acredito nisso. Parece-me que o problema no Manchester United não é o treinador, mas é outro nível que já abordei no passado. A seu tempo… Adoro o clube e quero o melhor para eles».

«A Premier League é, para mim, a Liga mais difícil do mundo, uma vez que todas as equipas são muito fortes. Não há jogos fáceis. Se for dono de Manchester United ajustarei o que for preciso, mas ainda sou muito novo. Posso só dizer que serei dono de um grande clube», completou.

«A Liga Saudita é melhor do que a Ligue 1, claro. Em França só há o PSG. Os outros estão acabados. Tentem fazer um sprint com 38, 39, 40 graus e vejam…», reforça também.

Cristiano Ronaldo falou sobre o mau momento do Manchester City:

«No futebol nunca se sabe o dia de amanhã. As equipas têm bons e maus momentos. Neste momento estão a atravessar um mau período, mas tenho 100% a certeza que voltarão ao que eram, é um pouco como o Real Madrid. Foi como o Courtois disse e disse-o muito bem. No início não se esperava muito do Real Madrid esta época, mas a verdade é que eles não estão assim tão mal. Estão à frente do Barcelona e ainda dizem que é uma má temporada, não sei como se diz este tipo de coisas. Se tivesse que apostar em que poderá vencer a Liga dos Campeões, eu diria Real Madrid, porque nunca se sabe o que poderá acontecer amanhã. E a aura do Santiago Bernabéu é diferente. É um facto. Nunca considerem o Real Madrid morto, tal como o Manchester City».

«Guardiola é um treinador muito inteligente e ele sabe de onde vem o problema. É um pouco o caso do Real Madrid. Também tiveram dificuldades no início, com alguns jogadores que estão agora a começar a ser homenzinhos, como Mbappé, Vinícius, Rodrygo, entre outros…», completou.

Cristiano Ronaldo deixou elogios a Carlo Ancelotti:

«Eu estava a vir para aqui com os meus amigos e no carro os meus amigos perguntaram-me o que era para mim um bom treinador. Eu acho que existem vários fatores que influenciam até se ter esse estatuto. Para mim, o mais importante é a forma como lidas com os teus jogadores. E Carlo Ancelotti, para mim, é um dos treinadores que sabe como tratar os seus jogadores. Para mim, foi e é a chave do sucesso [do Real Madrid]. Não é por coincidência que conquistaram tantos títulos nos últimos anos. Tinha de ter algo de diferente e especial, e Carlo tem-no. Para além de ser um bom homem, é também um excelente treinador e isso é muito importante».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Missão Europa League: Onde ver o Utrecht x FC Porto?

O FC Porto joga esta quinta-feira contra o Utrecht para a Europa League. Jogo será transmitido na Sport TV 5.

Qualificação rumo ao Mundial Feminino: Portugal já conhece adversários

Portugal já sabe quem vai enfrentar na qualificação europeia para o Mundial Feminino. Eis os adversários da Seleção.

Rodrigo Ribeiro pode deixar Sporting e rumar à Alemanha: Há interesse e conversas

Rodrigo Ribeiro é pretendido na Bundesliga. Avançado do Sporting pode sair no mercado de inverno por empréstimo.

Portugal bate Inglaterra e ganha Torneio Taça das Federações

Portugal é o vencedor do Torneio Taça das Federações. Seleção Nacional Sub-16 venceu Inglaterra no último jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Olá, Erling Haaland: Onde ver o Manchester City x Borussia Dortmund?

O Manchester City joga esta quarta-feira contra o Borussia Dortmund na Champions League. Haverá reencontro com Erling Haaland.

Benfica já treinou esta terça-feira e há grande novidade

O Benfica treinou na véspera de receber o Bayer Leverkusen para a Champions League. Amar Dedic está recuperado de lesão.

O tributo do Real Madrid a Diogo Jota e a mensagem de Trent Alexander-Arnold: «Fazes tanta falta…»

O Real Madrid prestou tributo a Diogo Jota e André Silva em Anfield. Trent Alexander-Arnold esteve presente e deixou mensagem.