Cristóvão Carvalho ataca Luís Filipe Vieira: «Quem tem medo, não serve para liderar o Benfica»

Cristóvão Carvalho reagiu à entrevista de Luís Filipe Vieira. Candidato às eleições presidenciais do Benfica acusou antigo presidente.

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista onde voltou a deixar em aberto a possibilidade de ser candidato à presidência do Benfica, sem dar uma resposta conclusiva. Candidato ao cargo, Cristóvão Carvalho deixou longas críticas ao antigo presidente das águias e possível concorrente em outubro.

O empresário português critica a ausência de uma resposta definitiva quanto à candidatura, acusa Luís Filipe Vieira de ter «medo» e de usar o Benfica como um «trampolim pessoal» e critica o episódio de Sérgio Conceição.

As eleições do Benfica estão marcadas para o dia 25 de outubro e contam, até ao momento, com cinco candidatos oficiais.

Eis a mensagem de Cristóvão Carvalho na íntegra:

«O Benfica está a ser usado — de forma vergonhosa. Luís Filipe Vieira arrasta o clube numa novela pessoal, feita de silêncios calculados, insinuações e bastidores. Manteve o tabu. Isso é inaceitável. Isso é um desrespeito ao Benfica e aos benfiquistas.

Não tem coragem para se assumir. Não tem projeto, não tem ideias, não tem propostas. Tem medo. Medo de ir a eleições. Medo de ser confrontado. Medo de deixar de existir fora do Benfica. E por isso, cola-se ao clube como sempre fez: para sobreviver.

Está a transformar o Benfica num trampolim pessoal. Num palco mediático para alimentar um ego sem limites. E sem apresentar nada. Ataca os outros candidatos sem conhecer os seus programas. Sem ler uma linha. Sem debater uma ideia. Porque não consegue. Porque não quer. Porque não sabe.

O episódio de Sérgio Conceição diz tudo: atirou um nome para o ar e foi desmentido no dia seguinte. Brinca com o futuro do Benfica como se o clube fosse um brinquedo privado. Isto não é ingenuidade. É estratégia. É mentira. É oportunismo.

Ser vago, falar sem dizer nada, fugir aos debates e à clarificação é uma afronta à inteligência dos benfiquistas. É desprezar os sócios. Quem se esconde atrás do tabu, tem medo. Quem tem medo, não serve para liderar o Benfica.

É também por isso que sou candidato. Porque isto tem de acabar. Comigo, não há zonas cinzentas. Há verdade, há transparência, há confronto de ideias. Há coragem para assumir tudo — o bom e o mau. E há respeito absoluto pelos sócios.

Se continuar a esconder-se, então deve ser tratado como o que é neste momento: irrelevante.

O Benfica não é bengala de ninguém. O Benfica não é vaidade de ninguém. O Benfica é futuro — e o futuro não pode ser dirigido por quem vive agarrado ao passado».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nacional da Madeira a um passo de garantir internacional português

O Nacional da Madeira vai confirmar em breve a contratação de Lucas João. O avançado está assim de regresso ao emblema insular.

Manchester United de Ruben Amorim em negociações com guarda-redes do Brasileirão

O Manchester United encontra-se a negociar a transferência de John. O guarda-redes brasileiro pertence aos quadros do Botafogo.

Antigo jogador do Sporting está de saída do Vitória SC

Bruno Gaspar prepara-se para deixar de ser jogador do Vitória SC. O jogador está em negociação com o Apollon Limassol.

Eis os detalhes das 2 cláusulas no empréstimo de Marcus Rashford ao Barcelona

Marcus Rashford vai ser emprestado pelo Manchester United ao Barcelona. Negócio com duas cláusulas que agradam aos red devils.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica volta a estar interessado em médio francês disponível por apenas 7 milhões de euros

O Benfica volta a ter Joris Chotard no radar com vista a este mercado. Médio está no último ano de contrato com o Montpellier.

FC Porto fecha contratação de médio a custo zero e negócio pode chegar aos 4,5 milhões de euros

O FC Porto acertou a contratação de Kauê Rodrigues junto do Botafogo. Transferência não tem custos numa primeira instância.

FC Porto goleia Trofense no 1º jogo de pré-temporada de Francesco Farioli

O FC Porto teve este sábado o primeiro teste de pré-temporada. Goleada por 4-0 diante do Trofense num jogo sem transmissão televisiva.