📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cristóvão Carvalho deixa ataque a João Noronha Lopes: «Gosta de repetir que é corajoso. Mas quando chega a hora da verdade, tropeça sempre no mesmo: chavões decorados, contradições sucessivas e ausência de soluções»

- Advertisement -

Cristóvão Carvalho deixou críticas a João Noronha Lopes. Os dois elementos são candidatos à liderança do Benfica.

Cristóvão Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais em relação a João Noronha Lopes. O candidato às eleições do Benfica criticou a postura do empresário face a Pedro Proença, referindo que o seu vice-presidente para o futebol, Nuno Gomes, apoiou o ex- árbitro.

Eis a mensagem:

«O candidato das contradições –

Mais uma vez nesta sua última intervenção televisiva, João Noronha Lopes tenta vender-se como o homem da coragem, mas a sua candidatura é um poço de incoerências. Atira-se a Pedro Proença, mas apresenta Nuno Gomes — que publicamente defendeu e elogiou Proença — como trunfo da sua lista. Ninguém questiona o que Nuno Gomes foi dentro de campo: um símbolo do Benfica e do futebol português. O que está em causa não é a sua carreira, é a incoerência política de João Noronha Lopes. Não se pode acusar Proença de ser um problema e, ao mesmo tempo, trazer para a linha da frente quem o legitimou. Isso é hipocrisia pura e mina de forma irreversível a sua credibilidade como candidato a presidente. Preso ao passado, contra a pluralidade e a democracia no nosso clube. No voto eletrónico, mais uma vez e de forma intencional explana um raciocínio não plasmada nos nossos estatutos sobre a parte do contra-voto em urna, uma vez que os mesmos não preveem nem que esse depósito seja feito por cada sócio individualmente, nem que essa urna tenha de estar fisicamente ao lado de cada sócio votante, a sua posição é a mesma de sempre: em 2020 era contra, em 2025 continua contra. Zero evolução, zero visão. Recusa-se a admitir que a verdadeira fiabilidade está em dar a todos os sócios a possibilidade de votar de forma segura, clara e transparente, estejam onde estiverem. O Benfica precisa de um futuro de pluralidade e inclusão. O voto eletrónico é o único caminho para garantir que cada sócio, seja no continente, nas ilhas ou no estrangeiro, possa participar. É perfeitamente possível aliar segurança e tecnologia. O que falta não é prudência nem segurança ao processo — é visão e coragem. – Coragem de fachada – João Noronha Lopes gosta de repetir que é corajoso. Mas quando chega a hora da verdade, tropeça sempre no mesmo: chavões decorados, contradições sucessivas e ausência de soluções. Ataca Rui Costa por silêncios, mas cala-se perante os absurdos dentro da sua própria candidatura. O Benfica não precisa de um candidato que vive de contradições. Precisa sim de um candidato que tenha liderança firme, coerente e preparada para garantir aquilo que é essencial: todos os sócios a votar, todos a serem ouvidos e um clube defendido de forma clara e sem duplicidade. E para isso todos os Benfiquistas em Portugal e pelo mundo podem contar comigo!».

Podes ler a entrevista de Cristóvão Carvalho ao Bola na Rede.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e uma passagem do Benfica na Champions League: «Ninguém me vai convencer de que estamos fora»

O Benfica perdeu em casa com o Bayer Leverkusen por 1-0 na quarta jornada da Champions League. José Mourinho falou sobre as chances encarnadas.

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho confirma titular no Benfica para o jogo com Casa Pia: «Digo já um que vai jogar…»

José Mourinho confirmou que Samuel Dahl vai ser titular no jogo do Benfica frente ao Casa Pia. O lateral esteve na origem do golo sofrido frente ao Bayer Leverkusen.

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.