Cristóvão Carvalho deixa ataque a João Noronha Lopes: «Gosta de repetir que é corajoso. Mas quando chega a hora da verdade, tropeça sempre no mesmo: chavões decorados, contradições sucessivas e ausência de soluções»

- Advertisement -

Cristóvão Carvalho deixou críticas a João Noronha Lopes. Os dois elementos são candidatos à liderança do Benfica.

Cristóvão Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais em relação a João Noronha Lopes. O candidato às eleições do Benfica criticou a postura do empresário face a Pedro Proença, referindo que o seu vice-presidente para o futebol, Nuno Gomes, apoiou o ex- árbitro.

Eis a mensagem:

«O candidato das contradições –

Mais uma vez nesta sua última intervenção televisiva, João Noronha Lopes tenta vender-se como o homem da coragem, mas a sua candidatura é um poço de incoerências. Atira-se a Pedro Proença, mas apresenta Nuno Gomes — que publicamente defendeu e elogiou Proença — como trunfo da sua lista. Ninguém questiona o que Nuno Gomes foi dentro de campo: um símbolo do Benfica e do futebol português. O que está em causa não é a sua carreira, é a incoerência política de João Noronha Lopes. Não se pode acusar Proença de ser um problema e, ao mesmo tempo, trazer para a linha da frente quem o legitimou. Isso é hipocrisia pura e mina de forma irreversível a sua credibilidade como candidato a presidente. Preso ao passado, contra a pluralidade e a democracia no nosso clube. No voto eletrónico, mais uma vez e de forma intencional explana um raciocínio não plasmada nos nossos estatutos sobre a parte do contra-voto em urna, uma vez que os mesmos não preveem nem que esse depósito seja feito por cada sócio individualmente, nem que essa urna tenha de estar fisicamente ao lado de cada sócio votante, a sua posição é a mesma de sempre: em 2020 era contra, em 2025 continua contra. Zero evolução, zero visão. Recusa-se a admitir que a verdadeira fiabilidade está em dar a todos os sócios a possibilidade de votar de forma segura, clara e transparente, estejam onde estiverem. O Benfica precisa de um futuro de pluralidade e inclusão. O voto eletrónico é o único caminho para garantir que cada sócio, seja no continente, nas ilhas ou no estrangeiro, possa participar. É perfeitamente possível aliar segurança e tecnologia. O que falta não é prudência nem segurança ao processo — é visão e coragem. – Coragem de fachada – João Noronha Lopes gosta de repetir que é corajoso. Mas quando chega a hora da verdade, tropeça sempre no mesmo: chavões decorados, contradições sucessivas e ausência de soluções. Ataca Rui Costa por silêncios, mas cala-se perante os absurdos dentro da sua própria candidatura. O Benfica não precisa de um candidato que vive de contradições. Precisa sim de um candidato que tenha liderança firme, coerente e preparada para garantir aquilo que é essencial: todos os sócios a votar, todos a serem ouvidos e um clube defendido de forma clara e sem duplicidade. E para isso todos os Benfiquistas em Portugal e pelo mundo podem contar comigo!».

Podes ler a entrevista de Cristóvão Carvalho ao Bola na Rede.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: Irmão de Florentino Pérez pressiona regresso de José Mourinho

Enrique Pérez, irmão do presidente do Real Madrid, lidera a pressão interna para garantir o regresso de José Mourinho.

Rui Borges sobre o peso emocional e fisíco do plantel: «Por mais que eu seja um bom ‘gajo’, é difícil às vezes puxá-los»

O Sporting venceu o Rio Ave por 4-1, em Vila do Conde. Após o encontro, Rui Borges rendeu a questões em conferência de imprensa.

José Mourinho aborda possível chamada de Samuel Dahl ao Mundial: «Adorava que ele fosse»

O Benfica empatou frente ao Braga (2-2) no Estádio da Luz. Após o encontro, José Mourinho foi questionado sobre Samuel Dahl.

José Mourinho: «Não ter ainda perdido um único jogo reflete bem o caráter da equipa»

O Benfica empatou frente ao Braga (2-2) no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu a algumas questões em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há horários para os jogos da última jornada da Primeira Liga e são todos no sábado

Os jogos da última jornada da Primeira Liga vão jogar-se todos no próximo sábado, dia 16 de maio. Haverá três horários: 15h30, 18h e 20h30.

5º lugar pode valer Europa: eis as contas do Famalicão e do Gil Vicente para a última jornada da Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente disputam o quinto lugar da Primeira Liga. Famalicenses com vantagem clara.

Luta pela manutenção ao rubro: eis o cenário para CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela na última jornada

CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela lutam pela manutenção. Conhece o cenário da última jornada da Primeira Liga.