Críticas a Cristiano Ronaldo: «Transformou-se num idiota útil de uma ditadura»

    Cristiano Ronaldo foi alvo de críticas por ter “aberto a porta” para a Arábia Saudita. Henrique Raposo acredita que o astro português deu inicio a esta mudança.

    Henrique Raposo deixou duras críticas a Cristiano Ronaldo no programa “Às Três da Manhã”. O cronista do Expresso e da Rádio Renascença comentou sobre o aumento de poder da Arábia Saudita no mundo de futebol, colocando certa culpa no avançado português:

    «O problema começa com o Ronaldo, que se transformou num idiota útil de uma ditadura, uma das piores do mundo, e abriu a porta para outros jogadores serem também idiotas úteis de uma ditadura que se está a tentar legitimar. Há aqui uma personagem, o Mohammad bin Salman, que está a ‘secar’ o poder local e está a fazer da Arábia Saudita uma espécie de ditadura Europeia, com um estado centralizado e ditatorial. Em troca deu alguns direitos às mulheres, mas deu agora e pode tirá-los daqui a uns anos, se lhe der jeito».

    Ultimamente, vários foram os jogadores que deixaram o futebol europeu para rumarem à Arábia Saudita, como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, N´Golo Kanté, Rúben Neves, entre outros. Henrique Raposo deu a sua opinião sobre essas transferências:

    «É um pouco triste vermos jogadores de futebol que são estrelas, símbolos e exemplos para as nossas crianças, não só na Europa mas no resto do mundo, a transformarem-se em idiotas úteis de uma ditadura. Temos jogadores que ganham 5,6,7, 10 milhões de euros limpos e recebem uma proposta de 50, 60 ou 70…».

    Além disso, para concluir, Henrique Raposo fez referência à situação da juventude europeia:

    «Vejamos o que se passa com a juventude europeia, que está num buraco de desespero, não há emprego para a classe operária. Basta ver o desespero em França, é um pouco surreal estarmos a analisar um jogador que ganha 60 milhões ao lado de milhões e milhões de jovens que não têm saída».

    Cristiano Ronaldo Rudi Garcia
    Fonte: Al Nassr

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Nuno Manta Santos já não é treinador do Trofense

    Após a derrota por 4-2 diante do Anadia, o Trofense comunicou que Nuno Manta Santos já não é o treinador do clube.

    Médio do Sporting fratura perónio e vai falhar os próximos meses de competição

    A infelicidade chegou para Kauã Oliveira. O jovem médio do Sporting fraturou o perónio neste sábado e vai falhar os próximos meses de competição.

    FC Porto vence Benfica e conquista Supertaça de Basquetebol

    O FC Porto bateu o Benfica por 97-93 (após prolongamento) e venceu a Supertaça de Basquetebol pela oitava vez.

    Bruno Lage: «Senti que [o Benfica] podia ter maior controlo do jogo com bola»

    Bruno Lage fez a análise do Benfica x Gil Vicente. O encontro da sétima jornada da Primeira Liga realizou-se no Estádio da Luz.
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.