Cruzeiro anuncia a saída de Fernando Diniz do comando técnico

Fernando Diniz foi despedido do comando técnico do Cruzeiro. O técnico brasileiro deixa o clube após 18 jogos ao serviço das raposas.

O Cruzeiro anunciou esta segunda-feira a rescisão de contrato que vinculava Fernando Diniz ao comando técnico das raposas. Depois de um início de 2025 abaixo das expectativas, com apenas uma vitória frente ao Tombense, três empates (Atlético Mineiro, São Paulo e Betim) e uma derrota (Athletic-MG), o treinador brasileiro deixa o clube após quatro meses no cargo.

«O Cruzeiro informa que Fernando Diniz já não é o treinador da equipa celeste. Além do técnico, deixam o clube o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli. Agradecemos aos profissionais pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência das trajetórias. Auxiliar técnico fixo do Cruzeiro, Wesley Carvalho comandará a equipa de forma interina a partir dos treinos desta segunda-feira», referiu o Cruzeiro em comunicado.

Em 18 jogos pelo conjunto de Minas Gerais, o técnico de 50 anos conquistou apenas quatro vitórias aumentando a forte contestação por parte dos adeptos, sentida já no final da época passada. De recordar, que o Cabuloso movimentou-se vincadamente na janela de transferências adquirindo jogadores como Gabriel Barbosa (ex-Flamengo), Dudu (ex-Palmeiras) e Yannick Bolasie (ex-Criciúma).

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.