Cruzeiro anuncia a saída de Fernando Diniz do comando técnico

- Advertisement -

Fernando Diniz foi despedido do comando técnico do Cruzeiro. O técnico brasileiro deixa o clube após 18 jogos ao serviço das raposas.

O Cruzeiro anunciou esta segunda-feira a rescisão de contrato que vinculava Fernando Diniz ao comando técnico das raposas. Depois de um início de 2025 abaixo das expectativas, com apenas uma vitória frente ao Tombense, três empates (Atlético Mineiro, São Paulo e Betim) e uma derrota (Athletic-MG), o treinador brasileiro deixa o clube após quatro meses no cargo.

«O Cruzeiro informa que Fernando Diniz já não é o treinador da equipa celeste. Além do técnico, deixam o clube o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli. Agradecemos aos profissionais pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência das trajetórias. Auxiliar técnico fixo do Cruzeiro, Wesley Carvalho comandará a equipa de forma interina a partir dos treinos desta segunda-feira», referiu o Cruzeiro em comunicado.

Em 18 jogos pelo conjunto de Minas Gerais, o técnico de 50 anos conquistou apenas quatro vitórias aumentando a forte contestação por parte dos adeptos, sentida já no final da época passada. De recordar, que o Cabuloso movimentou-se vincadamente na janela de transferências adquirindo jogadores como Gabriel Barbosa (ex-Flamengo), Dudu (ex-Palmeiras) e Yannick Bolasie (ex-Criciúma).

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Javier Mascherano deixa o Inter Miami

O Inter Miami anunciou que Javier Mascherano deixou de ser o treinador principal do emblema americano, que conta com Lionel Messi no plantel.

João Pinheiro apita jogo da Conference League

João Pinheiro foi nomeado pela UEFA para arbitrar a partida entre o Estrasburgo e o Mainz, relativa à Conference League.

Benfica já treinou nesta terça-feira e José Mourinho ainda tem 2 dúvidas

O Benfica arrancou esta terça-feira a sua preparação para o encontro frente ao Sporting, relativo à 30.ª jornada da Primeira Liga.

Pedro Proença deixa elogios a António Miguel Cardoso: «Ficará na história do Vitória SC»

Pedro Proença deixou elogios a António Miguel Cardoso, que se demitiu da presidência do Vitória SC esta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro mais perto da subida direta após reviravolta no terreno do Al Janda

O Al Ula de José Peseiro venceu por 2-1 na visita ao Al Janda, aproximando-se dos lugares de subida direta para a Liga Saudita.

Atenção, Sporting: Yeremay Hernández ainda não foi titular desde o regresso da lesão

Yeremay Hernández é um dos alvos do Sporting para o mercado de verão, mas tem perdido espaço no Deportivo de La Coruña.

Rui Costa criticado: «Uns constroem confiança. Os outros destroem a sua credibilidade»

Francisco Benitez, antigo candidato às eleições do Benfica, deixou algumas farpas a Rui Costa, atual presidente dos encarnados.