O Crystal Palace perdeu o recurso no CAS. Eagles veem confirmada a “despromoção” à Conference League e Nottingham Forest é beneficiado.
O CAS, Tribunal Arbitral do Desporto, não deu razão ao recurso do Crystal Palace e confirmou a “despromoção” dos eagles à Conference League. A decisão será anunciada em breve pela UEFA.
Em causa a impossibilidade de dois clubes pertencentes ao mesmo proprietário, no caso John Textor (que já deixou de ser acionista no Lyon), de participarem na mesma competição europeia. O conflito de interesses teve repercussões negativas no Crystal Palace que se mostrou devastado com a decisão.
Assim, ao invés de disputar a Europa League, como era expectável depois da vitória na FA Cup, o Crystal Palace terá de entrar em campo mais cedo para jogar o playoff de acesso à Conference League.
Em sentido contrário, o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo é “promovido” à Europa League, ocupando a vaga dos londrinos. A decisão já não tem grandes chances de voltar atrás, embora o Crystal Palace considere que deveria ser o Lyon a disputar a Conference League.
O fenómeno da multipropriedade é complexo e cada vez mais presente no futebol atual. Entende melhor todos os seus meandros, riscos e consequências.