Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Esperávamos um Benfica com dois avançados»

- Advertisement -

Custódio Castro analisou o encontro entre o Alverca e o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Custódio Castro fez o rescaldo do duelo entre o Alverca e o Benfica, que terminou com uma vitória encarnada por 2-1. O Bola na Rede esteve no Complexo Desportivo FC Alverca e colocou uma pergunta ao treinador da equipa da casa.

Lê ainda a pergunta e resposta de Bruno Lage, treinador da equipa visitante.

Bola na Rede: Apesar de jogar muita vezes com um bloco baixo e com extremos muito solidários no processo defensivo, o Alverca conseguiu saídas em transição e com ataques mais verticais e criar perigo. Quão importante foi acionar o Chiquinho e o Nuozzi em posições mais baixas, para conseguirem receber, rodar e acelerar?

Custódio Castro: Nós sabíamos que, no corredor direito, o Benfica acaba por colocar quatro jogadores. Esperávamos um Benfica com dois avançados, mas isto é uma leitura antes do jogo e não decidimos o que o adversário fará. É um bocadinho diferente a dinâmica na esquerda e na direita, onde colocam quatro jogadores: o Ríos, o Dedic, que tem uma importância muito grande de trás para a frente e é um bom jogador que chegou agora ao campeonato, o Aursnes, que é um dos melhores jogadores do campeonato, e neste caso o Barreiro, o segundo avançado. No lado esquerdo não é bem assim e nós tínhamos preparado essa saída através da direita, baixando um bocadinho o Chiquinho, mas acionando-o na transição através do Marezi e com o Cédric a poder pressionar um bocadinho mais alto e a subir do lado contrário para ficar mais perto dos defesas do Benfica e, consequentemente, quando ganhássemos a bola ter esse espaço nas costas do Benfica. Acabou por surgir. Na primeira parte tivemos duas ou três situações boas para marcar através dessa situação.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli: «O que aconteceu em Estugarda, fica em Estugarda

Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa do Olival, de maneira a realizar a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Estugarda.

Roberto Martínez e o interesse de equipas: «O futuro do selecionador pode esperar»

Roberto Martínez relativizou o interesse de várias equipas nos seus serviços, estando focado no seu trabalho por Portugal.

Imprensa italiana e a goleada do Sporting: «Inter, viram o Sporting?»

O Sporting venceu o Bodo/Glimt por cinco bolas a zero e o triunfo dos leões está a fazer manchetes na imprensa internacional.

Sporting passa a ter o melhor registo da década na Champions League

O Sporting rematou 38 vezes frente ao Bodo/Glimt, o melhor registo em fases a eliminar da Champions League na última década.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City reúne com Pep Guardiola para decidir o futuro do técnico

Pep Guardiola irá reunir com o Manchester City nos próximos dias. Técnico catalão fará uma curta pausa no cargo para pensar no seu futuro.

Alvalade fundamental para o Sporting na Champions League: leões só sabem vencer em casa

O Sporting só sabe vencer em casa para a Champions League. A mais recente vitória foi frente ao Bodo/Glimt.

Sporting atinge os quartos de final da Champions League e… Almería de Cristiano Ronaldo pode sorrir

O Sporting terá que pagar mais 500 mil euros ao Almería, depois de atingir os quartos de final da Champions League.