Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Poderíamos ter feito mais cruzamentos rasteiros»

- Advertisement -

Bruno Lage analisou o encontro entre o Alverca e o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Bruno Lage fez o rescaldo do duelo entre o Alverca e o Benfica, que terminou com uma vitória encarnada por 2-1. O Bola na Rede esteve no Complexo Desportivo FC Alverca e colocou uma pergunta ao treinador da equipa visitante.

Lê ainda a pergunta e resposta de Custódio Castro, treinador da equipa da casa.

Bola na Rede: O Benfica atacou com muita gente, com os laterais projetados, muita presença no corredor central e procura de combinações por fora, mas defrontou uma equipa do Alverca com um bloco baixo, compacto e que se conseguiu defender bem, e teve dificuldades em alguns momentos em penetrar a linha defensiva adversária. Como explica as dificuldades, o que aconteceu durante o jogo para isso e como tentou dar a volta por cima?

Bruno Lage: Percebo a sua pergunta. Antes de lá ir, faço-lhe uma questão, como me fizeram na flash. Com quantos homens jogámos na frente?

Bola na Rede: Dois extremos, um médio ofensivo, o Barreiro, e o Ivanovic, dois laterais projetados.

Bruno Lage: Obrigado. Fizemos muitos movimentos e por isso é que criámos os golos daquela maneira. Temos de olhar um pouco para o perfil dos nossos jogadores e para a nossa intenção. Tínhamos de fazer movimentos, e posso falar desta maneira, quando a bola chegava fora, principalmente ao Dedic e ao Samuel [Dahl], diagonais, duplas diagonais com os movimentos do Ivanovic. O que poderíamos ter feito num ou noutro momento? Mais cruzamentos. Quer do Fredrik, e eventualmente do Samuel, mais cruzamentos rasteiros para apanhar a linha defensiva a tentar defender a baliza e encontrar os nossos homens à frente da baliza. Era uma coisa que podíamos fazer e foi o que reforçámos ao intervalo para a equipa fazer. Quando olho para o jogo e para a exigência deste ciclo, sem pré-época, e é uma explicação do momento da equipa: é mais difícil controlarmos o desgaste físico durante o jogo dos jogadores menos usados do que daqueles que vão jogando. Hoje alguns jogadores já vinham com seis e sete jogos, um ciclo muito difícil. Foi nesse sentido que refrescámos a equipa, tentar alterar um jogador por posição, porque sabíamos que na segunda parte os jogadores poderiam baixar o ritmo. Quem entrou: Samu [Soares], grande exibição, que não fiquem dúvidas e antecipando-me à vossa questão que o Trubin é o número 1, mas o Samu é muito importante para nós e hoje fez uma grande exibição; número 2, e já que gosta de falar de técnica e tática, porque é que utilizámos o [Tomás] Araújo?

Bola na Rede: Para ganhar capacidade de construção e penetrar a linha defensiva através do passe.

Bruno Lage: E porque é mais o rápido. O ponta de lança do Alverca é muito rápido a atacar a linha defensiva e o nosso defesa mais rápido é o Tomás Araújo. Foi nesse sentido que o colocámos é controlámos grande parte das transições por ele. Barreiro e Andreas [Schjelderup] muito próximos do homem da frente para manter a equipa unida na pressão. Quando olho para o jogo sinto que o controlámos com e sem bola e defrontámos uma grande equipa. Quando ficámos reduzidos a dez, a equipa fechou-se, segurou os três pontos. Era muito importante fechar este ciclo com mais três pontos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto oficializa lateral esquerdo que vem da Premier League: eis os detalhes

Souza é o mais recente reforço do FC Porto. Defesa brasileiro chega ao Dragão por empréstimo do Tottenham até ao final da temporada.

Custou 70 milhões de euros e vai ser emprestado pelo Chelsea ao Tottenham

Mykhaylo Mudryk vai ter novo clube na Premier League. Extremo será emprestado pelo Chelsea ao Tottenham neste verão.

Atalanta supera Bolonha com final dramático: eis os resultados do dia da Serie A

A Atalanta venceu em casa o Bolonha por 1-0 na segunda jornada da Serie A. Lazar Samardzic marcou aos 90+6 minutos.

Barcelona volta a golear e há 3 jogadores com bis: eis os resultados da La Liga

O Barcelona goleou em casa o Rayo Vallecano por 5-2 na terceira jornada da La Liga. Houve bis de Raphinha, Lamine Yamal e de Sergio Camello.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens: «A equipa não acusou o desgaste e fez uma grande primeira parte»

Carlos Vicens reagiu ao resultado do dérbi do Minho da quarta jornada da Primeira Liga, entre Braga e Vitória SC.

Marco Silva e o Benfica x Estoril Praia: «A chave estava muitas vezes no Dahl a vir como terceiro homem no corredor esquerdo»

Marco Silva analisou o Benfica x Estoril Praia. Jogo realizou-se no Estádio da Luz e encerrou a 4.ª jornada da Primeira Liga.

Vasco Matos: «Aquilo que temos vindo a falar da criação de uma cultura de trabalho e hoje acho que demos um passo em frente...

Vasco Matos analisou o Benfica x Estoril Praia. Jogo realizou-se no Estádio da Luz e encerrou a 4.ª jornada da Primeira Liga.