Florian Wirtz, reforço sonante do Liverpool neste verão por 125 milhões de euros, ainda não se estreou a marcar em sete jogos. O médio alemão falou sobre o momento.
Florian Wirtz foi a segunda maior contratação do último mercado de verão, apenas superado por Alexander Isak, também concretizda pelo Liverpool, mas o início da sua aventura em Anfield tem sido aquém das expectativas. O médio alemão soma apenas uma assistência, registada logo no primeiro jogo, a final da Supertaça inglesa perdida para o Crystal Palace, e desde então tem sido alvo de críticas.
Titular em seis das sete partidas oficiais dos reds, o médio não tem conseguido traduzir em números o investimento avultado feito pelo clube inglês, apesar de ter marcado recentemente pela seleção alemã, de livre direto, no estágio de setembro. Em entrevista à Sky Sports, o jovem de 22 anos garantiu estar tranquilo, seguindo os conselhos de Arne Slot.
«Claro que gostaria de ter marcado um golo ou conquistado alguns pontos. Mas não importa o que digam, vou manter a calma. Sei do que sou capaz e também sei que, em algum momento, vou realmente mostrar isso em campo», afirmou.
Apesar de ter sido colocado no banco de suplentes contra o Everton, Florian Wirtz reforçou a ideia de que tudo mudará com o tempo.
«Não quero ouvir sempre o dá tempo ao tempo. Tento simplesmente fazer melhor do que da última vez. Há fases em que as coisas não correm bem. Quando passar por isso, sei que tudo ficará bem … Mais cedo ou mais tarde, tenho a certeza de que tudo voltará ao normal».
Enquanto isso, o Liverpool segue em grande plano na Premier League, liderando isolado na tabela, e na próxima fase da Taça da Liga inglesa, após vencerem o Southampon por 2-1.