Thomas Frank tomou a decisão de afastar Mathys Tel dos eleitos para disputar a Champions League. O avançado francês assumiu a mágoa com a decisão.
Mathys Tel ficou afastado da lista do Tottenham para a Champions League. O avançado francês de 20 anos foi contratado em definitivo pelo clube londrino neste mercado de transferências e não disfarçou a tristeza com a decisão de Thomas Frank:
«É claro que quando não se está na lista, é claro que dói, mas sou uma pessoa que permanece bastante positiva, independentemente da situação. Acho que trabalhei muito o aspecto mental, então hoje é claro que é uma decepção, eu gostaria de estar lá. Mas a escolha do treinador é a escolha do treinador, só podemos respeitá-la e vamos trabalhar para voltar da maneira mais bonita possível», assumiu em declarações ao Le Telegramme.
Mathys Tel esteve emprestado ao Tottenham pelo Bayern Munique na última época e somou três golos em 20 jogos pelo clube londrino. nesta temporada fez três jogos e não marcou qualquer golo, depois de ter sido contratado por 35 milhões de euros.