Dalot: «Não conhecia Roberto Martínez antes, mas agora digo que, se algum dia for treinador, gostaria de ter a sua personalidade»

- Advertisement -

Diogo Dalot concedeu uma entrevista à FourFourtTwo. O lateral português falou sobre o Euro 2024 e elogiou Roberto Martínez e Cristiano Ronaldo.

Diogo Dalot, internacional português do Manchester United, falou sobre as suas expetativas para o Euro 2024, abordando de seguida Roberto Martínez e o ambiente na Seleção de Portugal:

«Estou muito animado. Ficámos desapontados depois do último Mundial, no qual esperávamos ir mais longe. A qualificação para o Euro 2024 foi perfeita, tanto na maneira como jogámos como no número de golos que fomos capazes de marcar (36). Foi a primeira vez que Portugal se qualificou com o pleno de vitórias. Temos uma boa equipa e podemos ir longe».

«Acho que este é o melhor ambiente que conheci desde que me juntei à Seleção. A competição pelos lugares é alta e o nível dos treinos também. Reconheço mérito ao selecionador Roberto Martínez, que nos deu esta mentalidade. Treinamos como jogamos. Não o conhecia antes, mas agora digo que, se algum dia for treinador, gostaria de ter a sua personalidade. Gosto da sua comunicação, da dinâmica nos treinos, da forma como ele pensa o futebol e da sua conduta. Não é fácil ser treinador estrangeiro, especialmente em Portugal. Roberto Martínez aprendeu a falar um português perfeito e aprendeu o nosso hino, o que nos impressionou a todos. É um treinador completo e é uma alegria trabalhar com ele. Espero que possamos vencer coisas juntos».

Diogo Dalot destacou também o talento de Portugal e Cristiano Ronaldo:

«Se o nosso coletivo estiver no seu melhor, as individualidades irão aparecer e estamos a falar de alguns dos melhores jogadores do mundo. Cristiano Ronaldo, que já alinhou mais de 200 vezes por Portugal, será sempre uma ameaça. Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Félix, Rafael Leão, entre outros. Temos qualidade e temos líderes (…) Considero Cristiano Ronaldo um amigo, mas ainda parece surreal porque ele foi o meu ídolo e a minha referência durante anos. Conheci-o no Euro 2020 e cada tempo que passo com ele faz-me sentir mais rico em termos de conhecimento. Posso aproveitar a sua vasta experiência, talento e sabedoria».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

O caminho das equipas da Conference League até à final em Leipzig

O sorteio da Conference League realizou-se nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro. Já se sabe também o caminho de todas as equipas até à final da prova.

Ainda te lembras de Jérémy Mathieu? Está a trabalhar numa loja de desporto

Mathieu, antigo jogador do Sporting e do Barcelona, revelou recentemente que sofreu de depressão e que enfrenta atualmente várias dificuldades, enquanto trabalha numa loja de artigos desportivos.

Eis o sorteio dos oitavos de final da Conference League

Realizou-se durante a manhã desta sexta-feira o sorteio dos encontros relativos aos oitavos de final da Conference League.

Beatriz Fonseca pede apoio total para os próximos jogos de Portugal: «Queremos casa cheia»

Beatriz Fonseca, internacional portuguesa e jogadora do Sporting, falou esta sexta-feira sobre a preparação da Seleção Feminina para a qualificação do Mundial-2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Sporting x Estoril Praia para a 24.ª jornada da Primeira Liga

O Sporting recebe o Estoril Praia esta sexta-feira, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.

EM DIRETO: O sorteio dos oitavos de final da Conference League

Realiza-se a partir das 13 horas o sorteio dos oitavos de final da Conference League. Não há equipas portuguesas presentes.

À atenção do Sporting: Bodo/Glimt tem nomes de peso no seu plantel que prometem fazer estragos frente aos leões

O Bodo/Glimt vai enfrentar o Sporting nos oitavos de final da Champions League. A equipa conta com alguns craques.