Damaiense pode disputar Primeira Liga Feminina graças a providência cautelar

O Damaiense pode continuar na Primeira Liga Feminina 2025/26. Providência cautelar salvou a equipa da não inscrição.

O Damaiense pode afinal disputar a Primeira Liga Feminina 2025/26, depois de ter falhado a licença obrigatória da Federação Portuguesa de Futebol e e ver impedida a sua participação. O clube apresentou uma providência cautelar junto do Tribunal Arbitrar do Desporto (TAD) a contestar e recebeu boas notícias. O TAD exigiu a «admissão e integração imediata da equipa»:

«Face ao exposto, julga-se procedente a providência cautelar requerida, ordenando-se que a Requerida [FPF], no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, pratique todos os atos necessários à admissão e integração imediata, ainda que a título provisório, da Requerente [Damaiense] no Campeonato Nacional Feminino da 1.ª Divisão», pode ler-se a decisão assinada pela juíza desembargadora presidente Tânia Meireles da Cunha, do Tribunal Administrativo Central Sul.

O Damaiense foi colocado em causa devido a incumprimentos em critérios como infraestruturas, recursos humanos e questões financeiras. O TAD determinou, no entanto, que o Damaiense fosse integrado na competição.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli após FC Porto x Benfica: «Pessoalmente estou muito feliz»

Francesco Farioli fez o rescaldo do FC Porto x Benfica, jogo da oitava jornada da Primeira Liga. Dragões e águias empataram 0-0.

Bednarek comenta FC Porto x Benfica: «Eles vieram para sobreviver, só queriam defender»

Jan Bednarek fez o rescaldo do FC Porto x Benfica, jogo da oitava jornada da Primeira Liga. Dragões e águias empataram 0-0.

Conferência de José Mourinho após FC Porto x Benfica em DIRETO

José Mourinho falou com os jornalistas depois do encontro entre o FC Porto e o Benfica. A partida terminou com um 0-0.

Amar Dedic e o Benfica x FC Porto: «Lutamos pela equipa, pelo clube e pelo treinador»

Amar Dedic fez o rescaldo do FC Porto x Benfica, jogo da oitava jornada da Primeira Liga. Dragões e águias empataram 0-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os destaques do FC Porto x Benfica

Confere os destaques do Clássico entre FC Porto e Benfica. O encontro terminou com um empate 0-0.

FC Porto e Benfica não passam do nulo no regresso de José Mourinho ao Dragão

FC Porto e Benfica foram a jogo na noite deste domingo, num encontro que terminou 0-0. A partida foi válida pela oitava jornada.

Pedro Proença após Portugal ganhar Euro Sub-19 de Futsal: «Habituem-se, vamos continuar a ganhar mais»

Pedro Proença, presidente da FPF, mostrou estar feliz pela conquista de Portugal no Euro Sub-19 de Futsal. Eis o que disse.