Daniel Bragança e o longo processo de recuperação de lesão: «Só via negro à frente, não havia luz nenhuma»

- Advertisement -

Daniel Bragança falou da recuperação da lesão que enfrenta. O médio está fora dos relvados desde fevereiro e visa regresso no Sporting.

Fora dos relvados desde fevereiro, Daniel Bragança está cada vez mais próximo do regresso. Na fase final de uma exigente recuperação, o médio falou das dificuldades e da luta necessária para recuperar em declarações ao programa “Jogo a Jogo” da Sport TV.

«Logo no momento em que caí no chão já sabia o que aí vinha. Há o timing em que o doutor vem e começa a mexer-me no joelho e tenho a esperança que não seja tão grave quanto o que senti. Na minha cabeça estava a pedir a Deus “por favor outra vez não”. Mas a forma como caí e o barulho que ouvi era 99% de certezas que ia ter de passar outra vez por uma lesão destas», começou a explicar Daniel Bragança.

«É uma luta diária física e psicológica, mas sobretudo psicológica. Agora já estou melhor, consigo ver a luz ao fundo do túnel. Mas naquele momento já sabia o que ia ter de passar. Sofri muito com isso, fui abaixo, não consegui aceitar logo que me tinha acontecido. Mas muito por aquilo que já sabia que ia sofrer e o tempo que ia ter de parar outra vez. Por muito que os meus familiares mais próximos me tentassem animar, não havia nada que me conseguissem dizer ou fazer para que o meu sofrimento acabasse ali. Demorei muito tempo a aceitar. No início andares de muletas, não seres independente e precisares de ajuda para fazer tudo, são coisas que não quero voltar a passar e estão para trás. Sabia que o meu mindset estava errado, mas não estava a conseguir ganhar aquela luta. À medida que o tempo foi passando, ia-me mentalizando: “Já me privei de muito para chegar aqui, não posso ir abaixo e tenho de andar para a frente”. Há tanta gente no mundo a sofrer com vidas piores do que a minha. Esse tipo de coisas faziam-me andar para a frente. Tenho orgulho na resiliência que tive, consegui evoluir muito. Sinto que estou muito bem hoje pelo trabalho que fiz e o acompanhamento que tenho todos os dias. É um processo que já leva quase 9 meses», explicou Daniel Bragança.

Daniel Bragança falou num percurso muito delicado para recuperar da lesão e lutar contra os períodos difíceis. O médio comentou ainda processo em simultâneo com Nuno Santos.

«Só via negro à frente, não havia luz nenhuma. Essas recordações de ter dado a volta por cima a uma lesão dessas deram-me alento naquela fase difícil no início. Foi difícil porque já sabia o que aí vinha. Foi isso que pesou na balança e que me mandou abaixo. Já sinto que vou voltar bem e que o corpo responde da forma que eu quero. Na primeira [lesão] lembro-me que cada coisa que ultrapassava era uma conquista, nesta para mim já era uma obrigação. Há medo porque na verdade o teu joelho está bem, é só aqui [cabeça]. A cabeça é que manda tudo. Lá fora, nas mudanças de direção sinto-me completamente normal mas ainda não estou completamente à vontade porque o cérebro não deixa, é inconsciente. Tem de ser dia a dia», confessou Daniel Bragança, antes de falar de Nuno Santos.

«Passámos muito tempo juntos no departamento médico e no ginásio, com situações diferentes. Mas ajuda sempre quando estás mais chateado e olhas para o lado e vês o Nuno Santos a trabalhar. Ou então quando ele está irritado e vê-me a fazer e vai. Ele é super calmo, principalmente a ver os jogos na bancada. Deviam experimentar», riu Daniel Bragança.

Daniel Bragança comentou ainda a ausência nos jogos mais importantes da temporada e perspetivou o regresso.

«Estar de fora é difícil. Nos momentos bons em que a equipa está bem sentes o bichinho de estar lá dentro, mas onde sinto mais é nos momentos críticos em que a equipa está a precisar de qualquer coisa e sentes que tinha de estar ali para lutar com o grupo. Esses momentos são os que custam mais. Lembro-me o ano passado no jogo da Luz. Foi duro não estar. O jogo que deu o título com o Vitória também foi duro. É o que é. É aceitar», destacou.

«Reforço de inverno? Vamos ver. Reforço quero ser. De inverno. é o timing. Vamos ver», concluiu Daniel Bragança.

Daniel Bragança ainda não somou qualquer minuto esta época. Aos 26 anos, o médio procura regressar à competição e voltar a ser útil ao meio-campo do Sporting.

Daniel Braganç, recorde-se, alesionou-se no dia 15 de fevereiro, no empate entre o Arouca e o Sporting (2-2). O médio foi submetido a uma cirurgia após uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, a segunda lesão grave na sua carreira.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Sporting de portas fechadas, saída nos leões e dúvidas em torno a Lorenzo Lucca: o que o mercado nos deu esta...

O mercado de transferências de inverno está aberto e vários nomes têm sido protagonistas de rumores de possíveis mudanças.

Bruno Fernandes com futuro esclarecido no Manchester United

Bruno Fernandes não vai deixar o Manchester United neste mercado de transferências de inverno, mantendo-se no clube.

Vizela aplica goleada ao Paços de Ferreira

O Vizela venceu o Paços de Ferreira na noite desta quinta-feira por três bolas a zero, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga.

Barcelona elimina Racing Santander (que contou com 2 golos anulados) da Taça do Rei

O Barcelona foi à Cantábria bater o Racing Santander por duas bolas a zero, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: Jurgen Klopp colocaria Vinícius Júnior fora do clube e contrataria internacional espanhol

Jurgen Klopp está a ser apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico do plantel do Real Madrid.

Flamengo confirma contratação de Andrew Ventura ao Gil Vicente

Andrew Ventura foi oficializado como guarda-redes do Flamengo. O guardião brasileiro de 24 anos deixou o Gil Vicente a título definitivo.

Rafael Leão assiste e AC Milan derrota Como 1907

O AC Milan foi ao terreno do Como 1907 na noite desta quinta-feira vencer por três bolas a uma, num encontro da Serie A.