A AS Roma oficializou o despedimento de Daniele De Rossi. O treinador italiano foi afastado após ter somado três pontos em quatro jogos.
Daniele De Rossi foi despedido da AS Roma. A decisão foi oficializada pelo clube da Serie A na manhã desta quarta-feira, após um início abaixo das expectativas do clube italiano:
«A AS Roma anuncia que Daniele De Rossi foi demitido das suas funções de treinador da equipa principal. A decisão do clube é tomada no melhor interesse da equipa, de forma a poder retomar rapidamente o caminho desejado, numa altura em que a época ainda está no início. A Daniele, que estará sempre em casa no clube Giallorossi, um agradecimento sincero pelo trabalho realizado nos últimos meses com paixão e dedicação Seguir-se-ão comunicações sobre a orientação técnica da equipa», escreveu a AS Roma em comunicado.
A AS Roma tinha somado três pontos em quatro jogos, fruto de três empates e uma derrota. Daniele De Rossi tinha substituído José Mourinho no cargo, em janeiro, mas acabou por não conseguir o apuramento para a Champions League na última temporada, ficando no sexto lugar. Nesta época, foi vítima dos maus resultados.
O treinador foi afastado da equipa numa altura em que o clube recebeu várias críticas de Francesco Totti, lenda dos giallorossi.