Francesco Totti ao ataque: defende José Mourinho e critica a AS Roma: «Estou desiludido»

- Advertisement -

Francesco Totti foi implacável na sua mais recente entrevista sobre a AS Roma. A lenda do futebol italiano falou de José Mourinho e lamentou algumas decisões do clube.

Francesco Totti não poupou a AS Roma na sua última entrevista. A lenda dos giallorossi deixou críticas para a gestão do clube e até saiu em defesa do antigo treinador do clube, José Mourinho:

«Agora a culpa, se as coisas não correrem bem, recairia inteiramente sobre Daniele [De Rossi]. Foi o que aconteceu com Mourinho, porque José mostrou a cara. Mas ninguém o ajudou, ninguém falou. Depois é duro, enfrentar seis milhões de pessoas. E dura, porque podes ser quem quiseres, se não deres resultados, tornas-te o bode expiatório. Mas Daniele está consciente disso», afirmou ao Il Messaggero.

A lenda da AS Roma confirmou que está desiludida por nunca ter sido considerada para um papel no clube:

«De Rossi? Nunca tive problemas com o Daniele. Por ele, não daria uma mão, mas um braço, para o fazer sentir-se bem e tranquilo. Até porque, como deve ser, se eu trabalhasse para o clube, seria como se trabalhasse para o Daniele. Andaríamos juntos. Estou desiludido. Também porque, pelo que fiz pela Roma, pelo clube, por toda a gente, esperava algo diferente. A cada dois, três, quatro, cinco anos, a propriedade muda e quem chega tem as suas próprias ideias e pensamentos. E, no final, há que respeitá-las».

Totti foi também chamado a avaliar a AS Roma desta época e deixou reparos:

«Se gosto desta Roma? Sinceramente, ainda não percebi. No final, esta janela de transferências foi uma mistura de jogadores, alguns que vieram antes, outros depois. Foi investido muito dinheiro. Com 70 milhões de euros, teria feito outras escolhas, tê-lo-ia gasto de forma diferente. Certamente que não por dois jogadores, teria contratado quatro ou cinco. Dovbyk? O atacante tinha de ser contratado e, nesse caso, menos de trinta é difícil. Vendo os gastos loucos que a Roma fez no mercado de transferências, eles têm que chegar à Liga dos Campeões, é claro. Se investirmos 100 milhões e não chegarmos lá, é um fracasso total. Até porque, sem a Liga dos Campeões, o Daniele vai ser despedido».

O astro do futebol italiano falou também das possíveis razões que explicam o facto de nunca ter sido considerado para exercer um cargo na AS Roma:

«Não sei, talvez demasiada lealdade, excessiva sinceridade. Talvez eu seja uma figura pesada. O que eu digo é tido em conta, o que os outros dizem, menos. É como se tivessem medo de ter uma figura importante dentro do clube. Acreditam que alguém como eu não ajudaria, mas isso não é verdade. Eu poderia. Nunca seria um diretor desportivo, mas talvez me visse num papel como o de Ibrahimovic ou Zanetti: um ponto de referência entre o clube, a equipa e o treinador. Em suma, uma figura como a do diretor técnico. Alguém que dá a cara, que diz as coisas como elas são, é muito simples. Uma missão operacional, não uma pessoa que só deve ser chamada quando há problemas».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Soam os alarmes: Nuno Mendes sai lesionado no Liverpool x PSG

Nuno Mendes apresentou queixas físicas e saiu aos 38 minutos. Internacional português deixou o relvado na primeira parte do Liverpool x PSG.

O que mudou no Nottingham Forest com Vítor Pereira?

O Nottingham Forest de Vítor Pereira apresenta uma forma de jogar em que coexistem a coesão defensiva e posse de bola mais consistente

Eis o Ranking UEFA depois dos apuramentos de PSG e Atlético Madrid para as meias-finais da Champions League

O PSG e o Atlético Madrid conseguiram apurar-se para as meias-finais da Champions League. Eis o Ranking UEFA depois dos confrontos.

Rui Borges: «O valor do Arsenal é muito maior que o Sporting, mas nem sempre o carro mais rápido ou da melhor marca ganha....

Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges atualiza situação: «Não está a 100% e optámos por deixá-lo em Lisboa. Amanhã o jogo exige toda a gente a 100%»

Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.

Rui Borges aborda calendário nos próximos dias: «Se há semana em que não preciso de falar muito é esta. Grandes jogos, estarão motivados por...

Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.

Rui Borges comenta reta final da temporada: «O que se passar não apaga a grande época desta equipa e jogadores»

Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.