Danny Drinkwater retira-se do futebol: «Estive no limbo durante demasiado tempo»

- Advertisement -

Danny Drinkwater anunciou o adeus ao futebol profissional. O antigo internacional inglês fechou a carreira aos 33 anos.

Danny Drinkwater fechou a carreira como futebolista profissional. O agora antigo médio de 33 anos optou por pendurar as chuteiras aos 33 anos após um longo período de tempo sem jogar:

«Provavelmente já tardava, especialmente no último ano, mas acho que é altura de o anunciar oficialmente. Não pensei que me incomodasse, mas dizê-lo agora é quase como arranhar um nervo. Acho que estou preparado para isso, não parei no meu auge e abrandei um pouco, o que ajudou na transição. Acho que estive no limbo durante demasiado tempo, ou porque queria jogar mas não tinha oportunidades de jogar a um nível em que me sentisse valorizado. Pensei: Estou inquieto aqui sem razão, estou feliz por não jogar futebol, mas estou feliz a jogar futebol, por isso, será que tenho de apertar a mão ao desporto? É tudo o que sei, é a minha vida desde os meus seis ou sete anos, nunca seria uma coisa fácil. Acho que a forma como as coisas estão a acalmar ajudou muito. Se estivesse a jogar semana sim, semana não e tivesse de parar devido a uma lesão ou à idade, acho que seria mais complicado. Tive algumas ofertas de clubes do Championship, mas nunca senti paixão não me fez nada», afirmou Danny Drinkwater ao podcast High Performance.

Danny Drinkwater estava há vários meses sem jogar, desde que terminou o contrato com o Chelsea em 2022. Como jogador somou três internacionalizações pela seleção A de Inglaterra e esteve na campanha épica do Leicester City, em 2015/16, que culminou com a conquista do título da Premier League.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nani mostra-se confiante na conquista do Mundial 2026 e destaca papel de Cristiano Ronaldo: «Vai levar os outros jogadores a darem um pouco mais...

Nani acredita que Portugal pode vencer o Mundial 2026 e destaca o papel de Cristiano Ronaldo nessa missão.

Vítor Martins orgulhoso por ver Vozinha e Stopira no Mundial 2026: «Quero pôr na caderneta e poder dizer aos meus filhos que treinei aqueles...

Depois da exibição histórica de Vozinha na estreia de Cabo Verde no Mundial, relembramos as palavras de Vítor Martins em entrevista ao Bola na Rede.

Didier Deschamps alivia pressão antes da estreia de França no Mundial 2026: «Se há uma nação favorita, essa é sem dúvida a Espanha»

O selecionador da França, Didier Deschamps, considera que a Espanha é a principal favorita a vencer o Mundial 2026.

Homem do Jogo: Vozinha brilha na estreia no Mundial aos 40 anos e assegura o empate de Cabo Verde

Vozinha foi eleito o Homem do Jogo do empate histórico de Cabo Verde frente a Espanha. O guarda-redes de 40 anos é jogador do Chaves.

PUB

Mais Artigos Populares

Bubista reage ao empate histórico de Cabo Verde: «Sabíamos a qualidade de Espanha mas demonstrámos aquilo que é o nosso país»

Bubista analisou o empate a zero entre Cabo Verde e Espanha, na estreia dos Tubarões Azuis no Mundial 2026.

Recém-promovido à Premier League faz proposta por Lukas Hornicek: Eis os detalhes

O Hull City ofereceu 14,5 milhões de euros por Hornicek, mas o Braga exige o valor da cláusula de rescisão de 30 milhões.

Luis Suárez ansioso pela estreia no Mundial 2026: «O grande momento aproxima-se»

O avançado do Sporting Luis Suárez está entusiasmado com a estreia da Colômbia no Mundial 2026 frente à seleção do Uzbequistão.