Danny Rohl responde ao Bola na Rede e explica estratégia frente ao FC Porto: «Tentámos pressionar alto e homem a homem»

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Rangers por 3-1 na 8.ª jornada da Europa League. Danny Rohl respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Danny Rohl fez a análise ao desaire do Rangers frente ao FC Porto por 3-1, no encontro referente à 8ª. jornada da Europa League. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão, e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador alemão.

Lê também a questão colocada a Francesco Farioli, treinador do FC Porto.

Bola na Rede: O Rangers tentou fechar o corredor central com um 5-4-1, mas o FC Porto começou a explorar o corredor direito do Rangers. De que forma tentou contrariar essa situação e, por outro lado, porque é decidiu colocar o Max Aarons no lado esquerdo na segunda parte?

Danny Rohl: Sim, acho que, no geral, quando vemos o FC Porto a punir os adversários, isso resulta de uma decisão clara da nossa parte em pressionar alto. Mesmo quando o guarda-redes tinha a bola, tentámos pressionar alto e homem a homem. Penso que não tiveram muitas oportunidades para jogar pela zona central, estivemos compactos, mas não fomos pragmáticos nas transições e, em dois ou três momentos em que tivemos a bola no meio-campo adversário, acabámos por a perder demasiado rápido. Em relação à segunda parte da sua pergunta, movemos o Max da direita para a esquerda para dar descanso ao Jayden Meghoma para o próximo jogo. Tenho algum receio de não ter laterais disponíveis; ele não está disponível neste momento, mas para a próxima semana já deverá estar, e foi essa a razão.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Eis a razão pela qual Georgiy Sudakov ficou fora da ficha de jogo da partida frente ao AVS SAD

Georgiy Sudakov ficou fora da ficha de jogo da partida entre o Benfica e o AVS SAD. O jogador encontra-se lesionado.

Fernando Santos: «Se Cristiano Ronaldo estiver em boa forma física, será a escolha óbvia para o Mundial 2026»

Fernando Santos em entrevista ao site winwin.com comentou sobre o seu futuro, sobre a sua relação com Cristiano Ronaldo e as decisões do Mundial 2026.

Filipe Luís volta atrás e endurece discurso sobre o caso de Vinícius Junior: «Racismo é uma conduta inaceitável»

Filipe Luís corrige discurso sobre Vinícius Junior e reafirma luta contra o racismo. O técnico do Flamengo veio a público esta sexta-feira para justificar as suas declarações sobre o caso.

Rui Jorge apontado à liderança de mais uma seleção

Rui Jorge está a ser apontado à seleção da Costa Rica. O técnico foi recentemente associado ao lugar de selecionador de Angola.

PUB

Mais Artigos Populares

Arouca com 3 ausências confirmadas para o jogo frente ao FC Porto

Vasco Seabra não vai poder contar com Tiago Esgaio, Espen van Ee e Lee Hyunju para o jogo frente ao FC Porto devido a suspensão.

Do meio da rua: eis o grande golo de Juan Mata pelo Melbourne Victory

Juan Mata viu o guarda-redes adiantado e anotou um grande golo pelo Melbourne Victory. O médio espanhol tirou o nulo do marcador frente ao Melbourne City.

PSG pergunta sobre o futuro de estrela do Manchester City

O PSG fez sondagens sobre o futuro de Erling Haaland e entra na corrida contra Real Madrid e Barcelona. O avançado norueguês tem contrato com os Cityzens até 2034.