David Luiz pondera seguir carreira de treinador: «Depois de terminar a minha carreira de jogador, é o que quero fazer»

- Advertisement -

David Luiz, defesa-central de 38 anos com passagem pelo Benfica, está decidido em embarcar na carreira de treinador.

David Luiz, defesa-central de 38 anos, está a caminhar para o final do seu percurso como jogador e já pensa no próximo passo. Em entrevista ao jornal L’Équipe, o brasileiro admitiu ter muita ambição de se tornar treinador.

Atualmente ao serviço do Pafos, o ex-Benfica revelou que tem tentado ajudar os elementos menos experientes do clube cipriota:

«Tento apenas ajudar as pessoas. Primeiro, porque gosto. Depois, porque muitas pessoas na minha carreira me ajudaram a chegar longe».

Relativamente à ideia de embarcar na carreira de treinador, David Luiz revelou que é um desejo antigo e que é fascinado pela vertente tática:

«É um projeto que tenho em mente. Depois de terminar a minha carreira de jogador, é o que quero fazer. Que treinadores me inspiram? Tento aprender um pouco com todos. Porque se me fixar apenas numa filosofia, o futuro será curto. Gosto de estudar futebol todos os dias, gosto de estudar os treinadores, como fazem as coisas, a gestão humana, a gestão tática, como se comportam perante a comunicação social, como falam, se mostram ou não as suas emoções (…) Sempre gostei de tática. Comecei a estudar a minha reconversão e a minha futura carreira durante a pandemia. Tive a sorte de trabalhar com grandes treinadores e aprendi muito com eles. Continuo a aprender para, talvez um dia, vir a ser treinador».

Por fim, falou sobre a situação atual no PSG, mencionando que Luís Enrique é uma das suas referências e destacando a qualidade do atual plantel:

«Penso realmente que é o Luis Enrique quem faz a diferença. Ele fez todos estes jogadores progredirem, tanto a nível coletivo como individual. É alguém que sabe o que faz, que percebe de futebol e que percebe da vida. É um exemplo para mim, alguém por quem tenho muita admiração. (…) Todos os jogadores têm um nível fantástico. Não é por acaso que Ousmane Dembélé ganhou a Bola de Ouro, não é por acaso que Désiré Doué também é fantástico, assim como Vitinha, João Neves, (Khvicha) Kvaratskhelia, Nuno Mendes…»

Subscreve!

Artigos Populares

Torreense rouba dois talentos de 18 anos a clube da Ligue 2

O Torreense anunciou as contratações dos jovens Adama Baradji e Titalom Penka, provenientes do Stade Reims. Ambos têm apenas 18 anos.

Primeira Liga: eis os árbitros nomeados para os encontros da 21.ª jornada

A Liga Portugal anunciou as nomeações do Conselho de Arbitragem para os jogos da 21.ª jornada, incluindo o clássico entre FC Porto e Sporting.

FC Porto x Sporting: Já é conhecido o árbitro que irá dirigir o clássico

A Liga Portugal anunciou que Luís Godinho será o árbitro principal do encontro da 21.ª jornada entre o FC Porto e o Sporting, na próxima segunda-feira.

Benfica teve de ultrapassar 2 desvantagens para ser feliz e seguir em frente na Youth League após bater o Slavia Praga

Não foi nada fácil o jogo para o Benfica, mas as águias conseguiram a vitória. Triunfo por 3-2 sobre o Slavia Praga no playoff da Youth League.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo pode ser despedido sem indemnização caso o West Ham seja despromovido da Premier League

O contrato de Nuno Espírito Santo com o West Ham inclui uma cláusula que indica que o técnico pode ser demitido sem compensação se for despromovido.

Pep Guardiola revolta-se com assassinatos nos EUA: «Podemos fazer tudo, mas ainda nos matamos uns aos outros. Porquê?»

Pep Guardiola mostrou que está atento ao mundo para lá do futebol e deixou uma mensagem humanista. Declarações fortes do treinador do Manchester City.

Imprensa espanhola garante que Sporting espera vender Trincão e dá detalhes: «O Sporting prepara o negócio do século»

Em Espanha, a renovação iminente de Francisco Trincão teve eco. O diário Sport dá conta de que o Sporting planeia vender o jogador.