Abel Ferreira queixa-se do calendário após vitória do Palmeiras: «Não estamos em Portugal ou na França»

- Advertisement -

Abel Ferreira reagiu à vitória do Palmeiras frente ao Bahia e queixou-se do pouco tempo de descanso do calendário.

Abel Ferreira falou à imprensa após a vitória contra o Bahia (2-1), na décima jornada do Brasileirão. O treinador português manifestou as saudades que tem de Paulinho e Vitor Roque, que estão lesionados, e reclamou da intensidade do calendário.

«Eu sinto falta deles [Paulinho e Vitor Roque], quero-os sempre comigo, mesmo que não seja para jogar. O Paulistão deixou marcas pesadas na nossa equipa; veja o jogo contra o Vasco: fizemos uma primeira parte boa, mas depois eles foram melhores taticamente, fisicamente e tecnicamente, tivemos vários jogadores indisponíveis», começou por dizer o treinador do Palmeiras.

Em relação ao calendário, o treinador português queixou-se de que os adversários estão a ter mais tempo de descanso do que o Palmeiras e que o futebol brasileiro não pode continuar assim.

«Eu não estou a pedir para nos darem uma semana de descanso, só quero pelo menos três dias de descanso. Se queremos jogos com intensidade e qualidade, temos que criar condições. Estamos num país continental, não em Portugal ou na França. Tivemos três horas até aqui [Salvador, onde joga o Bahia], depois mais seis horas para jogar na Colômbia, depois outras seis para cá e, dois dias depois, vamos jogar contra o Corinthians. Acham que isso é cuidar do futebol brasileiro? Acham que isso beneficia o futebol brasileiro?», reclamou Abel Ferreira.

Subscreve!

Artigos Populares

Lukas Hornicek cobiçado na Europa pode render milhões ao Braga

Lukas Hornicek conta com vários interessados e está perto de se tornar uma venda milionária para o Braga.

Al Ittihad avança por médio do Benfica e faz proposta de 15 milhões de euros

O Al Ittihad está a tentar contratar Leandro Barreiro junto do Benfica. Sauditas já fizeram uma proposta oficial pelo médio luxemburguês.

Al Nassr faz a vontade a Cristiano Ronaldo e toma decisão em relação a João Félix

Cristiano Ronaldo quer que João Félix renove pelo Al Nassr e já fez chegar a sua vontade aos dirigentes do clube.

Rafael Nel é destaque da pré-época do Sporting e já recebeu abordagens de 2 clubes estrangeiros

Rafael Nel tem estado em evidência na pré-temporada do Sporting e agarrou uma vaga na equipa principal. Avançado tem dois interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Franco Mastantuono tem preferência para o futuro e não passa pelo Benfica

Franco Mastantuono vai deixar o Real Madrid por empréstimo. O Benfica está interessado, mas o extremo tem preferência pelo River Plate.

Itália anuncia Roberto Mancini como novo selecionador

Roberto Mancini regressa ao comando da seleção italiana e coloca ponto final na novela do mercado de transferências atual.

Lyon contrata Lois Openda

Lois Openda oficializado no Lyon. O avançado chega proveniente da Juventus por empréstimo até ao final da temporada 2026/27.