David Maside responde ao Bola na Rede e explica a estratégia frente ao FC Porto: «A nossa ideia era fechar o ‘6’ e deixar a bola descoberta nos centrais»

- Advertisement -

David Maside respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa, após a derrota do Sintrense frente ao FC Porto.

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto (0-3). O Bola na Rede esteve no Estádio do Dragão para o jogo da Taça de Portugal e , no final do encontro, colocou uma questão ao técnico dos sintrenses em conferência de imprensa.

Lê também a pergunta e resposta a Francesco Farioli, técnico dos dragões.

Bola na Rede: Na primeira parte, o Sintrense apresentou-se num 532 a defender, mas na segunda parte já vimos o José Varela mais baixo no terreno. Gostaria de lhe perguntar qual foi o motivo para ainda assim na primeira parte apresentar-se com dois avançados mesmo num jogo de elevada exigência e por outro lado, se essa mudança ao intervalo foi para tentar não sobrecarregar muitos os médios nas tarefas defensivas?

David Maside: Na primeira parte, a nossa ideia era fechar o ‘6’ do FC Porto e deixar a bola descoberta nos centrais. Sabíamos que aquele apoio do 6, combinado com os laterais, é o que cria mais perigo aos adversários. Por isso, pedimos aos nossos dois avançados, o Valdo e o Varela, para fecharem sempre o 6 e, quando a bola saísse para o corredor exterior, um deles ficar na frente para estarmos preparados para a transição. Na segunda parte, começámos da mesma forma, mas as alterações do FC Porto obrigaram-nos a desmontar e a ajustar para uma linha de 4 – um 5-4-1. Num primeiro momento, o Anderson encostava-se ao Martim Fernandes no nosso lado esquerdo e acabava por formar uma linha de 6, que não era aquilo que pretendíamos. Num estádio destes, a mensagem nem sempre chega lá dentro, por isso foi mais difícil fazer passar o feedback. Tínhamos a intenção de colocar o Duarte Bonito para transmitir essa mensagem e ser ele a fazer esse trabalho no lado direito. Não tivemos tempo e acabámos por sofrer o segundo golo. A nossa ideia para conseguir passar os quatro do meio-campo era usar o Valdo como primeira referência, para depois sair em apoios frontais e transitar com o Anderson e o Varela e, mais tarde, com o Duarte Bonito. Mas teve a ver muito com o reajuste que o FC Porto fez em sobrecarregar o nosso corredor esquerdo.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão contrata Yanis Massolin ao Modena

O Inter Milão chegou a acordo para a contratação de Yanis Massolin. Num acordo avaliado em 4,5 milhões de euros, ficando o jogador no Modela até ao final da temporada.

AS Roma garante Bryan Zaragoza por empréstimo do Bayern Munique

A AS Roma anunciou a contratação de Bryan Zaragoza, que chega por empréstimo do Bayern Munique, num acordo que inclui uma opção de compra.

Tondela anuncia rescisão do contrato com Ivan Cavaleiro

Ivan Cavaleiro já não é jogador do Tondela. O avançado internacional português chegou a acordo com o clube beirão para a rescisão do contrato.

O regresso da estrelinha | Sporting 2-1 CD Nacional

Pelo quarto jogo seguido, o Sporting conseguiu a vitória para lá dos 90 minutos. Depois de PSG, Arouca e Athletic, foi agora o CD Nacional

PUB

Mais Artigos Populares

West Ham de Nuno Espírito Santo garante empréstimo de Axel Disasi ao Chelsea

O West Ham fechou a contratação de Axel Disasi. O defesa-central francês foi emprestado pelo Chelsea até ao final da temporada.

Trubin após Tondela x Benfica: «O empate nunca é um bom resultado para mim ou para a equipa»

Trubin deixa mensagem nas redes sociais após o empate do Benfica frente ao Tondela na jornada 20 da Primeira Liga.

David Jurásek já recebe elogios após a estreia pelo Slavia de Praga: «Melhor do que eu esperava»

David Jurásek estreou-se no Slavia de Praga neste domingo. O jogo do antigo lateral do Benfica mereceu elogios do treinador da equipa.