Deco: «O João Félix e o João Cancelo estão a contribuir com coisas importantes para a equipa»

- Advertisement -

Deco deu uma entrevista. O diretor desportivo do FC Barcelona falou de vários jogadores como João Félix, João Cancelo, Frenkie de Jong, Lamine Yamal ou Vítor Roque.

Em entrevista ao ‘Mundo Deportivo’, Deco abordou a atualidade do Barcelona. O diretor desportivo blaugrana rejeitou já estar a pensar no futuro de João Félix e de João Cancelo, ambos no clube por empréstimo.

«O mais importante é o que eles estão a trazer à equipa. No caso do Cancelo é um jogador experiente, que jogou a alto nível em várias equipas durante muitos anos e domina bastante a sua posição. O Félix igual, um pouco mais novo, mas já com experiência no SL Benfica, Club Atlético de Madrid e Chelsea FC. São jogadores que estão a contribuir com coisas importantes para a equipa, mas é muito cedo para falar de tudo. No momento, eles estão a ajudar, que é o que importa», garantiu Deco.

Ainda que tal tenha sido noticiado recentemente, Deco revelou que ainda não está a negociar a renovação do contrato de Frenkie de Jong, que termina em 2026.

«Enviei algumas mensagens para os seus agentes, que eu não conhecia, para me apresentar. Foi o que fiz com o Frenkie. O Frenkie não termina contrato no imediato, tem mais anos no clube. Quando falamos de futuro, de solidez, são jogadores que gostaríamos de ver durante muitos anos no clube. Mas ainda não conversámos sobre renovação. Gostamos do Frenkie, como gostamos do Pedri, Araújo, Gavi, Gundogan… que podem estar no clube por vários anos. O Frenkie está numa idade perfeita como jogador de futebol e está a jogar em alto nível. É por isso que queremos que ele esteja por cá por muitos anos», desejou Deco.

Mentor de Lionel Messi no Barcelona, Deco foi questionado sobre a fórmula secreta para o sucesso do argentino. O diretor desportivo culé recusou, ainda assim, replicar a receita com Lamine Yamal, nova jóia da coroa, e justificou a afirmação.

«A primeira coisa é não fazer comparações. O Lamine é Lamine, Leo é Leo, Ronnie é Ronnie, Cruyff foi Cruyff, eu fui eu, o Gavi, o Xavi, cada jogador tem sua história. É normal fazer comparações porque ele é muito jovem. O Lamine é um menino de 16 anos, tenho seis filhos e um deles tem 16 anos por isso sei como são os meninos com 16 anos. Ele tem um talento especial, diferente dos outros e gosta de jogar futebol. O Xavi sabe disso e está muito bem. Temos que deixá-lo em paz e deixá-lo gostar de jogar futebol. Temos que facilitar ao máximo para ele e fazer com que ele passe por essa fase sem problemas», pediu Deco.

Vítor Roque vai chegar ao Barcelona em janeiro, vindo do Athletico Paranaense por muitos milhões de euros. Deco analisou o jogador de quem espera muitos atriutos técnicos e mentais.

«Um jogador para jogar no Barcelona, além da qualidade técnica, tem que ter muita personalidade. Tem que ser um jogador com coragem, que não sinta a pressão. Apesar de no Barça ele ir garantidamente sentir pressão porque é um clube imponente, mas é emocionante jogar no Barça também por causa disso. O Vítor é um jogador de que gostamos e o treinador também deu o OK para a contratação. Estamos muito entusiasmados, mas ele é jovem e ainda tem coisas para aprender. Sei que é um jogador que vai aprender rápido e tem um caráter forte para poder enfrentar um desafio tão poderoso como o Barcelona com tão pouca idade», garantiu Deco.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Lameiras fala pela primeira vez como treinador do Vitória SC: «Não havia como não aceitar»

Gil Lameiras abordou a chegada ao comando técnico do Vitória SC. O ex-técnico da equipa B revelou a sua ambição para o futuro.

Rui Jorge oficializado como novo selecionador dos Sub-20 do Azerbaijão

Rui Jorge tem novo desafio na carreira. O antigo selecionador nacional de Sub-21 é o novo treinador da equipa de Sub-20 do Azerbaijão.

Igor Tudor vive pesadelo: pior arranque da história no Tottenham e em risco de despedimento após 4 jogos

O futuro de Igor Tudor no Tottenham está em risco e o técnico pode vir a ser despedido. O treinador croata soma quatro derrotas em quatro jogos, o pior arranque de um treinador ao comando dos spurs.

Vahid Halilhodzic confirmado como o novo treinador do Nantes

Vahid Halilhodzic, treinador bósnio de 73 anos com dupla nacionalidade francesa, está de regresso ao Nantes, mas desta vez como treinador da equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Tudor aborda possível saída do Tottenham e explica substituição do guarda-redes aos 16 minutos: «Foi necessário para preservar o jogador»

Igor Tudor falou após a derrota pesada do Tottenham frente ao Atlético Madrid. O técnico explicou também a substituição do guardião Kinsky, aos 16 minutos.

Ténis: Francisco Cabral eliminado nos oitavos de Indian Wells após fazer história no ranking

Francisco Cabral foi eliminado no Masters 1000 de Indian Wells. O tenista português caiu nos oitavos de final de pares.

Al Ula de José Peseiro perde na secretaria jogo que venceu por 3-0: eis a explicação

O Al Ula de José Peseiro perdeu na secretaria um encontro que venceu no relvado. Um erro de arbitragem ditou a decisão.