Di María rasga Rui Costa de elogios: «Uma relação Pai/Filho»

- Advertisement -

Ángel Di María deixou o Benfica e concedeu uma entrevista ao canal do clube a falar sobre a sua carreira e experiência nos encarnados.

Ángel Di María falou pela última vez como jogador do Benfica, antes de rumar ao Rosario Central. Numa entrevista aos meios de comunicação das águias, o avançado argentino de 36 anos assumiu que Rui Costa teve um papel muito importante no seu regresso à Luz: 

«Ele teve toda a importância porque foi ele quem iniciou tudo isto para que eu voltasse. Eu já tinha decidido deixar a Juventus, e no ano anterior ele já tinha falado comigo, já queria que eu viesse para cá, queria que eu estivesse aqui e não tivemos muito o que conversar, apenas uma única conversa e, no final, vim. Não houve muito o que conversar. Eu disse-lhe o que quiseres.

«A única coisa que quero é voltar a vestir a camisola do Benfica. Quero voltar a ser feliz em Lisboa. E quero mostrar às minhas filhas onde tudo começou, onde comecei quando tinha 18 anos e, na verdade, foram dois anos maravilhosos. Obrigado ao [Presidente] Rui [Costa]. Como ele disse uma vez: uma relação Pai/Filho. Quando cheguei aqui, ele tinha voltado ao Benfica para se retirar e adotei-o como pai. Ele ajudou-me muito. Aprendi muito com ele e, desde aquele dia até hoje, temos a mesma relação. Continuamos a rir juntos, continuamos a conversar sobre futebol. Conversamos sobre muitas coisas. A verdade é que o carinho que tenho por ele é muito grande, assim como ele tem certamente por mim», prosseguiu.

«Estou-lhe grato pela minha primeira passagem por aqui, porque ele me ajudou muito a crescer, e por esta segunda vez, por me abrir as portas para que eu pudesse voltar. Apenas tenho palavras de agradecimento para com ele e espero que, no futuro, também possa voltar aqui e continuar, continuar a vê-lo e ter a relação que temos», completou.

Podes ler AQUI as principais declarações de Ángel Di María na entrevista ao Benfica.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

Sérgio Conceição recebido de forma calorosa pelos adeptos do Al Ittihad

Sérgio Conceição foi recebido pela «Tribuna Dourada» dos adeptos do novo clube do treinador português, o Al-Ittihad.

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

PUB

Mais Artigos Populares

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.

Andreas Schjelderup sobre polémica entre José Mourinho e o selecionador norueguês: «Tenho de fazer tudo o que posso diariamente nos treinos para mostrar que...

Andreas Schjelderup comentou sobre a sua vontade de jogar mais minutos e sobre a sua relação com o treinador José Mourinho

Portugal triunfa sobre a Bulgária e soma três vitórias em três jogos na qualificação para o Euro Sub-21

Portugal venceu a Bulgária por 3-0 na 3ª. jornada da Qualificação para o Euro Sub-21. Rodrigo Mora, Tiago Parente e Gustavo Varela apontaram os golos da Seleção Nacional.