Diana Gomes concedeu uma entrevista ao Bola na Rede na antecâmara do Euro 2025 Feminino. Central tocou em diversos temas.
Diana Gomes foi a mais recente jogadora a ser entrevistada pelo Bola na Rede na antecâmara da estreia de Portugal no Euro 2025 Feminino. A defesa abordou diversos temas e destacou o nível da Liga Espanhola, depois de três anos no Sevilha.
«Foi uma experiência incrível. Tomei a decisão de ir jogar para o Sevilha e para Espanha e não me arrependo de nada nem da decisão que tomei. Cresci muito como atleta e, principalmente, como pessoa. Aprendi a dar valor à vida de maneira diferente. Como jogadora cresci imenso. A competitividade está um passo à frente da Liga Portuguesa e só tenho coisas positivas a dizer do Sevilha e de Espanha», começou Diana Gomes.
«Quando vinha à seleção notava que o facto de estar a competir contra grandes equipas e de estar no clube em que estava era uma grande ajuda para chegar à seleção e não notar diferença em termos de qualidade e de ritmo. Pelo contrário, até ajudava», prosseguiu a defesa.
Diana Gomes abordou ainda a importância de ter jogadoras portuguesas nas principais ligas europeias e explicou a dinâmica das internacionais lusas no estrangeiro.
«Mesmo em Portugal a liga está a crescer e isso vê-se. Há mais jogadoras que arriscam ir para uma Liga Espanhola ou uma Liga Inglesa, que são as mais competitivas. É sempre bom para a jogadora portuguesa estar nessas ligas e ajuda a seleção», elogiou Diana Gomes.
«É sempre bom jogarmos umas contra as outras e no final do jogo sabermos que são da nossa casa, são portuguesas. Mesmo não sendo jogadoras, ver pessoas portuguesas lá fora, no caso em Espanha, é como estar em casa de novo. É uma alegria defrontar jogadoras portuguesas de outros clubes. No final do jogo há sempre um riso e um abraço de família», concluiu a defesa.
Lê AQUI toda a entrevista de Diana Gomes ao Bola na Rede.