FC Porto perto de garantir venda de emprestado

- Advertisement -

O FC Porto pode garantir um encaixe de cinco milhões de euros com Danny Namaso, num negócio que depende exclusivamente da manutenção do Auxerre.

O FC Porto está perto de garantir um importante encaixe financeiro de cinco milhões de euros com a venda definitiva de Danny Namaso ao Auxerre, segundo avança o jornal A BOLA.

O avançado camaronês, que se encontra emprestado pelos dragões ao emblema francês desde o início da temporada, já cumpriu um dos requisitos fundamentais para acionar a cláusula de compra obrigatória: disputar pelo menos 60% dos minutos sob o comando técnico de Christophe Pélissier. No entanto, a oficialização deste negócio milionário está agora totalmente dependente de um segundo e decisivo fator, que passa pela exigência de o Auxerre, atual 16.º classificado, assegurar a manutenção no principal escalão do futebol gaulês.

O grande obstáculo prende-se mesmo com o rendimento coletivo da equipa. O 16.º lugar dá acesso apenas ao play-off de despromoção, e a distância pontual para a linha de salvação direta – o Auxerre soma menos oito pontos do que o Nice – antevê uma ponta final de época de grande sofrimento. Caso a equipa não consiga evitar a descida ao segundo escalão, a cláusula perde o seu caráter obrigatório e, perante uma quebra de receitas, dificilmente o clube francês avançará de livre vontade para um investimento desta envergadura.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.