Diego Rodrigues falou à margem da concentração dos sub-21 portugueses. Portugal está a caminho de Gibraltar para o próximo jogo.
Depois da vitória por 3-0 diante da Bulgária, Portugal prepara agora o jogo diante da seleção de Gibraltar. Diego Rodrigues foi o porta-voz da seleção portuguesa e destacou a importância e dificuldade do jogo.
«Vai ser um jogo complicado, vamos jogar em relvado sintético e a malta já não está habituada a jogar neste tipo de terreno. Ainda assim, acredito que se continuarmos com a nossa ideia de jogo vamos sair de lá com sucesso. Gibraltar virá certamente com uma postura mais defensiva, a explorar o contra-ataque. Cabe-nos ter paciência, conseguir desmontar o bloco deles e fazer golos», começou Diego Rodrigues, que falou na sua experiência.
«Ajuda jogar em contextos competitivos mais elevados, deixa-me mais preparado para ajudar aqui nos jogos de Sub-21. Jogar Primeira Liga e Liga Europa são competições de nível superior e isso deixa-me mais confortável para este tipo de jogos. Tenho-me sentido bem, espero continuar a jogar e quero mostrar ao mister que pode contar comigo. Quero destacar-me nos Sub-21 e ter o máximo de minutos», destacou o médio.
Diego Rodrigues falou ainda do grupo nos sub-21, com foco na boa relação e no entrosamento.
«Estamos a criar uma boa relação de grupo, o ambiente está cada vez melhor e a malta está a entrosar-se muito bem. Se continuarmos assim, o futuro será risonho», concluiu Diego Rodrigues.
Portugal está a caminho de Gibraltar, uma viagem de autocarro que terá a duração de cinco horas. O duelo diante da seleção local jogar-se-á esta terça-feira, dia 14 de outubro.

