Diogo Brasido fez a antevisão do jogo Belenenses x Varzim, marcado para este sábado, em exclusivo para o Bola na Rede.
Diogo Brasido falou em exclusivo com o Bola na Rede. O Belenenses prepara-se para enfrentar o Varzim, num duelo a contar para a quarta jornada da fase de promoção da Liga 3. A equipa de Belém vem de uma vitória frente ao Sporting B por 3-1 e procura dar continuidade aos bons resultados nesta fase decisiva da temporada. O jogo está marcado para sábado às 17h30.
Em antevisão ao encontro, Diogo Brasido falou sobre a importância deste jogo, a adaptação ao novo treinador João Nuno e os objetivos do Belenenses para o que resta da época. O defesa de 21 anos, emprestado pelo Estoril-Praia, destacou ainda os momentos mais marcantes da temporada, os objetivos futuros e deixou uma mensagem especial aos adeptos do Restelo.
Entrevista a Diogo Brasido
Diogo Brasido falou sobre as expectativas para o jogo frente ao Varzim:
- «As expectativas são simples, levar os três pontos para casa. Sabemos que é um jogo importante e temos de ganhar».
O defesa-direito abordou o impacto da vitória na última jornada, frente ao Sporting B por 3-1, na moral da equipa para encarar a semana de treinos:
- «Sinto que era isso que faltava. Estávamos a trabalhar bem, mas sabíamos que faltava qualquer coisa. Esta vitória veio ajudar muito a equipa, até mesmo nos treinos e foi uma vitória importante para homenagear o Professor Manuel Sérgio a quem lhe dedicamos esta vitória. No geral, sem dúvida, esta vitória ajudou-nos muito».
Sobre a preparação para o jogo frente ao Varzim, apesar de defrontarem um adversário com quem ainda não jogaram esta época, Diogo Brasido garantiu não haver dificuldades acrescidas, apenas algumas diferenças:
- «Não acho que tenha sido uma semana mais difícil, mas foi diferente, especialmente na análise aos jogadores adversários e dinâmicas da equipa adversária. Mas sem ser isso, foi uma semana igual às outras, sobretudo na forma de encarar a semana e o pensamento na vitória.»
Diogo Brasido abordou a importância deste encontro, destacando a confiança no processo da equipa:
- «Sabemos que é um jogo muito importante, mas no final de contas, é mais um jogo que vale três pontos. Ainda assim, mantemos o mesmo foco de sempre. Estamos ainda num processo de assimilar as ideias do novo treinador e aquilo que ele quer de nós, mas temos a confiança de que a cada jogo que passa vamos melhorar».
Diogo Brasido comentou ainda a adaptação às ideias do novo treinador João Nuno, depois da saída de José Sousa do comando técnico do Belenenses:
- «Tem sido fácil. Diferente do estilo de jogo do nosso antigo mister José Sousa, mas sabemos que, com o tempo, vamos chegar ao ponto em que nós queremos. É continuar a trabalhar como temos feito e estamos num bom caminho».
Relativamente ao adversário, o defesa-direito abordou os pontos fortes do Varzim e referiu que a equipa está preparada para todos os cenários:
- «Sabemos que o Varzim é forte principalmente nos corredores. Não tem dificuldades em ir dentro, mas a capacidade no cruzamento e no jogo pelas alas são algumas das armas para criarem dificuldades aos adversários. Esse é um dos aspetos que nos podem causar mais perigo, mas estamos a trabalhar para isso e estamos preparados para o que aí vem».
O lateral revelou a chave para conquistar um bom resultado diante dos Lobos do Mar:
- «Diria que passa por entrarmos unidos e focados como entramos neste último jogo contra o Sporting».
Quanto aos objetivos coletivos, Diogo Brasido foi claro ao afirmar que o foco da equipa está na subida de divisão e no retorno à Segunda Liga:
- «A nosso principal meta é a subida de divisão. Foi o objetivo a que nos propusemos desde o início da temporada.»
A nível individual, o jogador admitiu que, apesar de ter tido algum receio no passo tomado no início da época, a experiência no Belenenses tem superado as expectativas:
- «Tenho me sentido muito bem. Neste momento estou emprestado pelo Estoril e obviamente fiquei um pouco receoso no início, mas vir para cá, foi das melhores coisas que me podia ter acontecido. Sinto que aqui tenho demonstrado o meu futebol e a época tem estado a correr-me muito bem tanto a nível individual como coletivo».
Sendo um dos jogadores com mais jogos disputados esta temporada, Diogo Brasido mencionou alguns dos melhores momentos a nível coletivo e individual até agora:
- «A nível coletivo, sem dúvida, o jogo em casa contra o SC Covilhã. Houve um momento em que não conseguíamos reagir, mas mesmo numa desvantagem de dois golos, conseguimos empatar já nos últimos minutos. E sinto perfeitamente que, se tivéssemos mais cinco ou dez minutos de jogo, tínhamos dado a reviravolta ao jogo e conquistado a vitória. Nesse jogo senti verdadeiramente a nossa união e tudo aquilo que podemos dar enquanto equipa. A nível individual destaco o meu golo frente ao Sporting, não sou um jogador de fazer muitos golos [risos] mas foi especial, até porque, já tive a oportunidade de representar o Sporting. Foi uma sensação de dar a volta por cima depois daquilo que já passei».
Relativamente ao futuro, o defesa revelou o desejo de chegar à Primeira Liga nos próximos anos:
- «Sem dúvida, um dos meus objetivos é chegar à Primeira Liga. Esperemos que seja para o ano, mas se não for, que seja o mais breve possível».
Por fim, Diogo Brasido deixou uma mensagem aos adeptos do Restelo para o jogo de sábado:
- «Espero que apareçam todos aqui em casa para nos apoiar porque precisamos deles. O importante é sair daqui com uma vitória e faremos de tudo para a conquistar e dar a alegria aos nossos adeptos».