Diogo Dalot: «Acredito que não há lugares cativos, cada jogador deve dar o máximo»

Diogo Dalot esteve presente na Cidade do Futebol. Portugal vai enfrentar a Eslovénia na terça-feira, num jogo com carácter particular.

Diogo Dalot esteve na sala de imprensa da Cidade do Futebol. O jogador falou sobre a integração dos novos membros na seleção:

«Acredito que seja um sonho para eles. Eles estão a adaptar-se muito rápido e tem sido bom. Acho que sim».

O atleta falou da estratégia de divisão da equipa em grupos, por parte de Roberto Martínez:

«A divisão das convocatórias foi uma gestão bastante inteligente do mister. Não me lembro de ver algo assim. Estar assim, dividido, nunca tinha acontecido. É uma estratégia inteligente porque nos permite descansar uns dias. Fugimos à rotina e podemos estar com a família e descansar. E abre a porta para muitos jogadores estarem aqui. Foi importantíssimo para todos».

Diogo Dalot analisou as palavras de Gary Neville, que considerou o português um dos melhores jogadores do Manchester United:

«Elogios de Gary Neville? São uma responsabilidade grande, é sempre bom ouvir elogios e sabem o difícil que é representar o Manchester. Estou num bom momento e quer usá-lo para representar o clube e a seleção. A exigência é muito alta e sei quão difícil é continuar aqui. Só me trás mais responsabilidade».

O atleta falou sobre o Portugal 5-2 Suécia:

«Jogo com a Suécia? Vi com bons olhos, acho que as pessoas de Guimarães, e não só, desfrutaram. Houve bom futebol e vimos grandes momentos. Foi mais um passo que demos em frente para chegar bem ao Europeu. Terça-feira temos mais um passo para evoluir e queremos chegar ao Europeu da melhor maneira».

Diogo Dalot abordou o bom registo de Roberto Martínez com Portugal:

«O que temos vindo a fazer em relativamente pouco tempo, e sempre que temos oportunidade, tentamos melhor. Tem sido um percurso imaculado e bom para nós. Mas isso eleva a fasquia. Sabemos como é o povo português e está sempre à espera de mais uma. Quer uma vitória, bom futebol e bons golos. Se pudermos conjugar tudo será um cenário perfeito. Ainda há coisas para melhorar. Para chegar bem ao verão, temos de trabalhar muito. Terça-feira é mais uma oportunidade».

Diogo Dalot fez um balanço de um ano de Roberto Martínez como selecionador:

«Acho que a Seleção, de há um ano para hoje, evoluiu bastante. Com bola, sem bola e como grupo. É um processo normal. Quando há mudança de treinador, há mudanças. Mas o que estava para trás também foi positivo. Ganhámos no passado e queremos ganhar no futuro. A competição que temos em mente é o Europeu. Temos de trabalhar muito e estar bem preparados. Sabemos que o verdadeiro julgamento é mesmo quando for uma competição a sério e vamos trabalhar para isso».

O jogador falou da posição de lateral direito:

«Dada a dificuldade que é representar a Seleção e estar aqui porque há muita qualidade. Só pode haver espaço para os melhores e é isso que eleva o nosso nível enquanto grupo e eleva o nível da seleção. Acredito que não há lugares cativos, cada jogador deve dar o máximo. Temos de aproveitar ao máximo. Depois cabe ao mister selecionar. Nós temos de fazer o melhor e lutar para estar aqui, tal como disse o Dany. Para se estar aqui temos de ser portugueses, depois o clube onde jogas não interessa. Só interessa ser português e ter qualidade. E é por isso que jogadores como o Dany e o Jota Silva estão aqui».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City com baixa de peso para o encontro frente ao Manchester United de Ruben Amorim

O Manchester City comunicou que não vai poder contar com Omar Marmoush no embate contra o Manchester United, para a Premier League.

Já são conhecidos os árbitros dos jogos da quinta jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou os árbitros dos encontros da quinta jornada da Primeira Liga.

Christian Eriksen já tem novo clube depois de terminar contrato com o Manchester United

Christian Eriksen está perto de reforçaro Wolfsburgo. Após deixar o Manchester United no final da temporada 2024–2025, o médio dinamarquês vai assinar contrato com o clube da Bundesliga.

Alexis Sánchez: «Estou aqui para ajudar os jovens e dar alegrias ao Sevilha»

Alexis Sánchez foi apresentado como jogador do Sevilha e já manifestou o seu desejo de se estrear no Sánchez-Pizjuán e começar a dar alegrias aos adeptos.

PUB

Mais Artigos Populares

Jamie Vardy apresentado na Cremonese: «Enzo Maresca convenceu-me»

Jamie Vardy já veste oficialmente as cores da Cremonese. Após apresentado no clube e deixou claro que foi o treinador, Enzo Maresca, quem o convenceu a embarcar neste desafio na Serie A.

Barcelona acelera busca por substituto de Robert Lewandowski e identificou alvo principal em rival espanhol

O Barcelona está a intensificar os esforços para encontrar um substituto para Robert Lewandowski, com o avançado argentino Julian Álvarez, do Atlético de Madrid, a surgir como principal alvo.

Os 2 alvos falhados pelo Tottenham no mercado de verão

O Tottenham alterou planos de reforço do ataque e da defesa. Randal Kolo Muani e Jan Paul Van Hecke ganharam protagonismo no mercado dos spurs.