Em entrevista ao canal do Manchester United, Diogo Dalot refletiu sobre a vitória frente ao Arsenal, o amor pelo clube e os objetivos para o resto da época.
Depois da vitória importante frente ao Arsenal, Diogo Dalot deu uma entrevista ao canal do Manchester United. O internacional português refletiu sobre o resultado, o seu amor pelo clube e os objetivos para o resto da temporada.
Diogo Dalot começou por reagir ao triunfo no Emirates Stadium, no passado domingo:
«É claro que estou feliz. Nestes momentos, depois de tudo o que passámos nesta época, temos de aproveitar. Puderam ver como comemorámos com os adeptos no final. Vê-los tão felizes significa muito para nós. Estou muito feliz com o desempenho e com o nível que temos mostrado nas últimas semanas. Esse é o maior desafio: continuar assim».
De seguida, falou sobre o quanto sente o clube e sobre o entusiasmo dos adeptos após as recentes vitórias:
«Para ser sincero, tem sido uma montanha-russa emocional. Tento sempre dar o meu melhor pelo clube, mas posso garantir que estes momentos me dão muita energia, porque sei que podemos ser essa equipa. Se mostrarmos este nível, se nos mantivermos unidos, se dermos tudo pelo clube, as recompensas virão. Mas estou feliz por hoje termos conseguido concretizar aquilo em que temos trabalhado, especialmente nos últimos dias, e por termos conseguido uma vitória como esta, uma vitória muito importante. Por isso, estou muito, muito satisfeito com este momento».
Por fim, o defesa-lateral dos red devils destacou a importância do trabalho em equipa para concretizar os objetivos desta temporada:
«Acho que é assim que se deve fazer. Quero dizer, temos de vir a Carrington todos os dias e dar o nosso melhor para corresponder aos padrões que o clube deve ter. E então o que fazemos em campo será uma consequência do que fazemos todos os dias. Às vezes pode funcionar, outras vezes pode não funcionar. Mas podemos ver que quando tudo está em sintonia, quando todos têm a mesma energia, quando todos queremos a mesma coisa, podemos vencer. E acredito realmente nisso. Tento sempre passar essa mensagem a todos. Estar aqui há muito tempo dá-me ainda mais responsabilidade nestes momentos. E isso é o mais importante para mim. Enquanto vestir esta camisola, não me vou esconder, não vou fazer-me de vítima. Só temos de entrar em campo, dar tudo pelo clube e, todos juntos, podemos ter momentos como este e, com sorte, podemos começar uma boa série de jogos»

