Diogo Dalot fala das críticas de que tem sido alvo e da mudança no Manchester United com Michael Carrick: «A grande vantagem que ele tem neste momento é saber exatamente o que é jogar pelo United»

- Advertisement -

Diogo Dalot falou sobre a sua estadia no Manchester United. O lateral-direito português abordou também as críticas de que tem sido alvo e do trabalho de Michael Carrick.

Diogo Dalot falou sobre a sua situação no Manchester United. O lateral português falou acerca da evolução do clube inglês nos últimos anos:

«Talvez seja difícil de ver por quem está de fora, mas se eu comparar o United hoje com o que era há sete anos, é um clube completamente diferente. Estou a falar da estrutura, das pessoas no clube que mudaram quase todas… mudou tudo. Já não existe aquela nuvem a pairar sobre o clube, nem as dúvidas constantes… Sentimos que o clube está mais perto de onde devia estar», afirmou no podcast de Rio Ferdinand.

O lateral-direito português falou das mudanças com Michael Carrick:

«Acho que a grande vantagem que ele tem neste momento é saber exatamente o que é jogar pelo United, o que é estar em Carrington, o que as pessoas e os adeptos esperam de nós, o estilo de jogo que devemos praticar. Acho que a maior qualidade que ele tem… Sem a bola estamos a fechar muito bem no meio, a permitir aos adversários jogar mais por fora, e estamos a defender a nossa área muito bem. Uma das coisas a melhorar que identificámos é que temos de aumentar a intensidade da pressão quando estamos um pouco mais subidos no campo, mas quando temos de defender a nossa área fazemo-lo com as nossas vidas».

Diogo Dalot falou também das críticas de que tem sido alvo em Inglaterra:

«Ficou um pouco mais difícil com o online, hoje em dia toda a gente pode dizer o que quiser, e a não ser que vivas numa cave vais ter noção do que está a acontecer. Mas, para ser honesto, o facto de ter vivido aqui quase toda a minha carreira profissional fez-me ter de aprender a lidar com isso. Aquilo que eu digo sempre e que tento passar aos meus companheiros de equipa é que, enquanto vestir esta camisola, não irei esconder-me nem irei fazer-me de vítima. Por isso é que, se perdermos o jogo, eu vou estar lá. Ainda para mais agora, sendo um dos líderes da equipa, sinto que também tenho essa responsabilidade».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Keylor Navas sai em defesa de Vinícius Júnior: «Estas situações não deveriam acontecer com ninguém no mundo»

Keylor Navas reagiu ao caso polémico entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni. Eis o que disse o antigo guarda-redes do Real Madrid.

Jaime Faria segue para os quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro

Jaime Faria venceu o bósnio Damir Dzumhur em dois sets e qualificou-se assim para os quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro.

Rafael Leão elogia Roberto Martínez: «É o homem certo para estar ao comando»

Rafael Leão elogia Roberto Martínez. Avançado português acredita que é o «homem certo para estar ao comando» da Seleção Nacional.

Rafael Leão recorda Diogo Jota e olha para o Mundial: «Vamos dar o nosso máximo por ele e tentar deixá-lo orgulhoso»

Rafael Leão falou sobre Diogo Jota. Avançado português do AC Milan olhou ainda para o Mundial e elogiou Roberto Martínez.

PUB

Mais Artigos Populares

Benni McCarthy diz que José Mourinho errou no caso Vinícius/Prestianni mas afirma: «Ele é o tipo mais íntegro para quem qualquer jogador africano poderia...

Benni McCarthy falou sobre José Mourinho no âmbito da acusação de racismo de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni. O antigo internacional sul-africano apelou para que o técnico assuma o erro.

Rui Jorge pode voltar ao ativo para assumir a seleção de Angola

Rui Jorge está na lista de potenciais candidatos para assumir a seleção de Angola. O antigo selecionador de Sub-21 está a disputar o cargo com mais cinco treinadores.

Filipe Luís pede prudência na análise do caso Vinícius Júnior x Prestianni: «Agora é a palavra de um contra o outro, é muito delicado»

Filipe Luís reagiu também ao caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni. O técnico pediu alguma precaução na análise do caso.