Última horaJakub Kaminski deixa aviso sobre o Lech Poznan: «Não têm medo de jogar, querem mostrar a qualidade que têm e vai ser um jogo aberto»
Publicidade

Antigo selecionador da Ucrânia usa Georgiy Sudakov como exemplo para dizer: «Jogadores ucranianos não são adequados para as equipas de topo»

Dinis Jacob · 1 min

Georgiy Sudakov Benfica
Foto: Carlos Silva / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

József Szabó referiu que jogadores ucranianos não têm a intensidade suficiente para jogar no futebol de topo europeu, usando os exemplos de Georgiy Sudakov e Illya Zabarnyi.

József Szabó, selecionador da Ucrânia entre 1994 e 1999, deixou clara a sua opinião sobre a qualidade dos jogadores ucranianos durante uma entrevista ao Channel 24 local, referindo que não tem intensidade suficiente para jogar no futebol de topo europeu. Para demonstrar o seu argumento, utilizou os exemplos de Georgiy Sudakov, que tem vindo a perder espaço no Benfica, e Illya Zabarnyi, do PSG:

«Os nossos jogadores não são realmente adequados para as equipas de topo da Europa; eles têm dificuldades e o seu nível de habilidade não é suficiente para o desafio. Podem jogar um ou alguns jogos, mas não conseguem manter o mesmo nível de intensidade ao longo da época. É por isso que os treinadores os deixam no banco».

O médio encarnado perdeu o seu lugar no onze inicial de José Mourinho desde a chegada de Rafa, mas acumulou já 33 presenças na sua temporada de estreia em Portugal, nas quais apontou quatro golos e cinco assistências.

Georgiy Sudakov Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Dinis Jacob

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.