Diogo Dalot: «Neste momento não penso muito em ser treinador»

Diogo Dalot concedeu uma entrevista à revista United We Stand. O internacional português do Manchester United falou sobre vários temas.

Diogo Dalot falou sobre as razões para a sua evolução nesta temporada, abordando Cristiano Ronaldo como uma referência:

«Trabalhei para ter mais consistência, não apenas no futebol, mas na minha vida. Este ano, meti na cabeça que precisava de ser assim para mostrar que posso ser um jogador de topo no futebol mundial. Tornei-me pai e, em casa, tenho a sorte de ter uma parceira que me ajuda a estar nas melhores condições para priorizar o meu trabalho. Estou sempre aberto a novas ideias também: desde que conheci o Cristiano (Ronaldo) fiquei mais obcecado pela recuperação e pela preparação física e mental para os jogos. Conversamos com frequência e quando surgem novas ferramentas ou assuntos nutricionais. Passei a priorizar padrões de sono e nutrição e trabalho há três anos com uma nutricionista. Foi uma mudança positiva para mim».

Diogo Dalot referiu os melhores jogadores que já enfrentou:

«Mbappé, pelos sub-19 de Portugal contra a França. No ano seguinte, ele foi para a equipa titular do Mónaco e brilhou. Joguei contra o Cristiano Ronaldo quando ele estava na Juve, e contra o Messi, que jogava pelo Barcelona, num jogo do United na Champions. Estes são aqueles jogadores que sabemos logo que serão difíceis durante todo o jogo».

Diogo Dalot foi questionado sobre a sua música favorita dos adeptos do Manchester United e sobre ser treinador no futuro:

«Take Me Home, United Road. Fiquei com lágrimas nos olhos quando ganhámos a Carabao Cup em Wembley e a cantámos com eles (…) Tive muitos treinadores na minha carreira e já vi diferentes estilos. Gostaria de transmitir conhecimento a outras pessoas ou apenas liderar, mas neste momento não penso muito em ser treinador».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Seguem as saídas: Vitória SC perto de perder mais um jogador

O Vitória SC está perto de ver Nuno Santos rumar ao futebol russo. O médio ofensivo está a um passo de assinar pelo Sochi.

Regresso a casa? Eis o histórico de Bernardo Silva pelo Benfica

Bernardo Silva está a ser associado a um regresso ao Benfica, no caso da vitória de João Noronha Lopes nas eleições de outubro de 2025.

João Noronha Lopes confirma contrato à espera de Bernardo Silva no Benfica: «Não vamos parar por aqui»

João Noronha Lopes confirmou que se for eleito presidente do Benfica vai avançar para a contratação de Bernardo Silva.

Surpresa: Lamine Yamal esteve perto do Bayern Munique por 5 milhões de euros

Lamine Yamal esteve perto de rumar ao Bayern Munique quando tinha apenas 14 anos, mas foi convencido a manter-se no Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Os jogos que Amar Dedic deve falhar pelo Benfica

Amar Dedic vai falhar os próximos compromissos do Benfica, depois de ter regressado da seleção da Bósnia e Herzegovina com uma lesão.

Já é conhecida a lesão de Amar Dedic: Benfica vai ficar desfalcado

Amar Dedic saiu lesionado do encontro da Bósnia e Herzegovina contra a Áustria. O jogador vai falar os próximos jogos do Benfica.

Bomba: João Noronha Lopes quer garantir Bernardo Silva para o Benfica e jogador pode chegar em janeiro

João Noronha Lopes está interessado em fazer regressar Bernardo Silva ao Benfica, estando já um contrato pronto para o internacional português.