Diogo Dalot reflete sobre a carreira: «Nem de longe acharia que ia jogar no FC Porto e no Manchester United»

- Advertisement -

Em declarações à DAZN, Diogo Dalot mostrou-se orgulhoso da sua carreira, referindo que nunca imaginou ser o segundo jogador com mais tempo no Manchester United.

Diogo Dalot é atualmente o segundo jogador com mais minutos no plantel do Manchester United, algo que o próprio referiu que nunca esperou alcançar, numa entrevista à DAZN. O internacional português refletiu sobre a sua carreira, destacando que já ultrapassou as expectativas que tinha para si mesmo:

«Olha, dir-te-ia que ou estarias a sonhar, ou estavas a ter uma crença em mim que eu ainda não tinha, para ser muito sincero. Obviamente que tu quando começas a jogar a bola tens sempre única e exclusivamente a paixão por jogar. Não pensas muito no que vem aí para a frente. Obviamente olhas para os teus ídolos, queres imitar, queres fazer o que eles fazem, queres um dia poder usar as chuteiras que eles usam. Mas não pensas concretamente no que é que tens que fazer para chegar lá. É só ir para o campo e jogar à bola. E eu diria que numa fase inicial, obviamente, nem de perto nem de longe, acharia que ia jogar no Porto, quanto muito ser no plantel o segundo jogador com mais tempo no Manchester United».

Atualmente na quinta temporada em Old Trafford, depois de deixar o FC Porto por cerca de 22 milhões de euros, Diogo Dalot já acumulou um total de 239 jogos pelos red devils, nos quais apontou 10 golos e 18 assistências. O defesa-lateral de 26 anos contribuiu ainda para as conquistas da Taça da Liga Inglesa em 2021/22 e da Taça de Inglaterra, em 2023/24.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva negoceia com o Benfica: o tempo contratual oferecido pelas águias

Marco Silva tem à sua espera um contrato de duas épocas com o Benfica, com mais uma temporada de opção.

Getafe: internacional português ex-Sporting vai ficar livre no mercado

Domingos Duarte não vai renovar o seu contrato com o Getafe e passa a ser um dos nomes livres no mercado de transferências.

Inglaterra pode arrasar nas conferências europeias em 2025/26

A Inglaterra está a viver uma época de sonho no que diz respeito à participação de clubes nas provas europeias, podendo conquistar todas.

Issa Doumbia já está em Lisboa para reforçar o Sporting

Issa Doumbia já se encontra em Lisboa para reforçar o Sporting. O jogador italiano vai custar 20 milhões de euros aos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Crystal Palace derrota Rayo Vallecano e conquista a Conference League

O Crystal Palace venceu o Rayo Vallecano por uma bola a zero e ergueu a Conference League, terceira prova da UEFA.

Para o mercado estar de olho: venceu o Mundial Sub-17 e rejeitou renovar com o Vitória SC

Santiago Verdi rejeitou a proposta de renovação do Vitória SC e quer falar com a direção que for eleita no dia 13 de junho.

Sporting já decidiu e defesa vai regressar ao Brasil: cláusula de 4 milhões de euros não será ativada

Rômulo Júnior não vai ser jogador do Sporting a título definitivo e prepara-se para regressar ao Atlético Mineiro, conjunto do Brasileirão.