Diogo Leite revela aprendizagem com Pepe e diz: «É o melhor início de época da minha carreira»

Diogo Leite concedeu uma entrevista ao canal de YouTube do Union Berlim. O defesa-central destaca excelente arranque na Bundesliga.

Diogo Leite falou sobre o início de temporada do Union Berlim na Bundesliga (ocupam de momento o quinto lugar com os mesmos pontos que o Bayer Leverkusen) e a ligação com os outros defesas-centrais:

«Acho que tem a ver com a grande ligação que há entre nós. Falamos muito uns com os outros. Somos a segunda equipa com menos golos sofridos na Bundesliga, o que é importante para todos os defesas – dá-nos mais confiança, faz-nos sentir mais fortes – e também para a equipa, porque sabemos que os nossos avançados e médios se sentem confortáveis sabendo que estamos atrás deles. Isso também lhes dá confiança para ir para a frente, marcar e criar oportunidades, e acho que foi por isso que tivemos um grande início. Tem sido importante para nós, depois da época nada fácil que tivemos no ano passado, e não queremos relaxar, queremos continuar».

«Sinto-me a evoluir a cada dia que passa, muito melhor que na época passada e ainda mais que há dois anos. Acho que posso dizer que foi o melhor início de época que tive na minha carreira e isso faz-me sentir confiante e confortável para subir no terreno de jogo e tentar marcar. Marcar o meu primeiro golo na Bundesliga ao serviço do Union é um dos meus objetivos, que aguardo com expetativa. Tive algumas oportunidades contra o Leipzig e sinto que está cada vez mais perto», disse a nível pessoal.

Diogo Leite fez referência a Pepe:

«Normalmente dizemos que, enquanto centrais, temos de nos fazer respeitar. Temos de nos atrever a defender a nossa equipa, temos de ser agressivos dentro do campo. Fora dele sou uma pessoa amigável. Foi com o Pepe que aprendi a fazer essa mudança de forma natural, porque em campo temos de mostrar que somos corajosos e que damos o máximo pela nossa equipa, e os nossos colegas vão sentir isso. Todos queremos vencer, é para isso que jogamos futebol, por isso para mim não é difícil, já faz parte de mim, odeio perder até nos treinos».

O defesa-central falou ainda sobre os objetivos para o resto da temporada:

«Tivemos algumas reuniões de equipa e falámos não sobre os pontos, mas sobre o que podemos fazer em campo e fora dele, que nos pode levar a um nível elevado e a crescer cada vez mais. Esse é o nosso grande objetivo, e se colocarmos isso em prática todos os dias, penso que podemos estar mais perto de ganhar os jogos. Desde o início que temos estado muito bem, mas já sabemos que ainda há muito para jogar, mas estamos num bom caminho e queremos continuar assim».

Diogo Leite Union Berlin
Fonte: 1. FC Union Berlin
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Enzo e o Ríos fizeram um excelente jogo a controlar o Froholdt que hoje que não...

José Mourinho marcou presença na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após o empate entre o FC Porto e o Benfica.

Benfica emite comunicado após o Clássico e vai apresentar queixa à Liga Portugal

O Benfica vai apresentar queixa junto da Liga Portugal. Em causa a entrada de vários apoiantes do clube da Luz já perto do intervalo do Clássico.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Andámos meio perdidos a tentar perceber qual era o timing e como fechá-los»

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o Braga na 7.ª jornada da Primeira Liga. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Queremos que o Zalazar seja capaz de expressar-se e oferecer a sua melhor versão»

Carlos Vicens analisou o empate entre o Sporting e o Braga na 7.ª jornada da Primeira Liga. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus e AC Milan empatam a zero com Rafael Leão de novo a começar no banco: eis os resultados do dia da Serie A

Na sexta jornada da Serie A, a Juventus recebeu o AC Milan num empate 0-0 e Rafael Leão voltou a não ser titular.

Francesco Farioli após FC Porto x Benfica: «Pessoalmente estou muito feliz»

Francesco Farioli fez o rescaldo do FC Porto x Benfica, jogo da oitava jornada da Primeira Liga. Dragões e águias empataram 0-0.

Bednarek comenta FC Porto x Benfica: «Eles vieram para sobreviver, só queriam defender»

Jan Bednarek fez o rescaldo do FC Porto x Benfica, jogo da oitava jornada da Primeira Liga. Dragões e águias empataram 0-0.