Diretor desportivo do Sevilha após venda de Lukebakio ao Benfica: «Vende-se sempre o melhor»

Antonio Cordón, diretor desportivo do Sevilha, fez um balanço do mercado do clube. Dodi Lukebakio foi vendido ao Benfica.

Antonio Cordón, diretor desportivo do Sevilha, abordou a venda de Dodi Lukebakio ao Benfica num balanço das movimentações do mercado do clube. Fábio Cardoso (ex-FC Porto) e Alexis Sánchez foram duas das saídas.

«Temos muitos jogadores que podem ter tido um desempenho abaixo do esperado noutros anos e em que este ano podemos tirar o máximo proveito deles. O Sevilha precisa de vender como a maioria dos clubes. Vende-se sempre o melhor e nunca se consegue trazer o outro melhor. É preciso equilibrar o orçamento. Entre aqueles que contratámos e os que estavam cá, certamente irão compensar os golos que ele [Lukebakio] marcou por nós».

«Se tirarmos os quatro grandes, foram das maiores vendas do futebol espanhol neste verão. Estamos numa situação em que todos deveriam estar cientes. Apertar os cintos e fortalecer-nos como grupo. Entre vendas e redução de contratos, e tenho de agradecer a vários jogadores, significou cerca de 80 milhões de euros que recuperámos. Desse valor, investimos 10 a 12 milhões de euros e não gastámos muito em transferências. Estou convencido de que iremos fazer uma época melhor que a do ano passado», disse ainda Antonio Cordón.

Antonio Cordón falou sobre a contratação de Alexis Sánchez:

«Pode dar-nos muita experiência no balneário. Pode ajudar os outros jogadores e trazer personalidade. Nas equipas onde trabalhei, houve jogadores que demonstraram uma força incrível no balneário e nos treinos. Fazia-nos falta esse tipo de jogador e este ano vamos tê-lo».

Sevilha Jogadores
Fonte: Sevilla FC
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Bento recusa convite de Seleção que já está qualificada para o Mundial 2026

Paulo Bento recebeu um convite do Uzbequistão neste verão. Selecionador Nacional decidiu recusar a oferta.

Georgiy Sudakov: talento incontestável, mas pronto para o salto europeu?

Georgiy Sudakov conjuga inteligência de jogo, técnica refinada e uma maturidade tática invulgar, características que o destacam como um dos grandes valores emergentes da sua geração.

João Veloso chamado pela primeira vez à Seleção Sub-21 após baixa de última hora

Há mudanças na Seleção Nacional Sub-21. Dário Essugo lesionou-se e foi dispensado, dando lugar a João Veloso.

Debast recorda saídas de Ruben Amorim e Hugo Viana: «E se entrar alguém que não esteja interessado em mim?»

Zeno Debast deu uma entrevista ao jornal Humo. Defesa belga falou mudanças de treinador no Sporting durante a época passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Jamie Carragher: «Se Ruben Amorim não fosse tão carismático e tão bem-parecido, talvez já tivesse perdido o emprego há muito mais tempo»

Jamie Carragher analisa trabalho de Ruben Amorim no Manchester United. Ex-Liverpool dá a sua opinião sobre o português.

Zé Pedro com mensagem emotiva de despedida ao FC Porto: «Realizei sonhos de criança»

Zé Pedro troca o FC Porto pelo Cagliari neste mercado de verão. Defesa-central deixa mensagem emotiva de despedida.

Jota Silva já treinou no Nottingham Forest depois da confusão a envolver o Sporting

O Sporting não conseguiu contratar Jota Silva por um minuto. Avançado português já treinou no Nottingham Forest.