Antonio Cordón, diretor desportivo do Sevilha, fez um balanço do mercado do clube. Dodi Lukebakio foi vendido ao Benfica.
Antonio Cordón, diretor desportivo do Sevilha, abordou a venda de Dodi Lukebakio ao Benfica num balanço das movimentações do mercado do clube. Fábio Cardoso (ex-FC Porto) e Alexis Sánchez foram duas das saídas.
«Temos muitos jogadores que podem ter tido um desempenho abaixo do esperado noutros anos e em que este ano podemos tirar o máximo proveito deles. O Sevilha precisa de vender como a maioria dos clubes. Vende-se sempre o melhor e nunca se consegue trazer o outro melhor. É preciso equilibrar o orçamento. Entre aqueles que contratámos e os que estavam cá, certamente irão compensar os golos que ele [Lukebakio] marcou por nós».
«Se tirarmos os quatro grandes, foram das maiores vendas do futebol espanhol neste verão. Estamos numa situação em que todos deveriam estar cientes. Apertar os cintos e fortalecer-nos como grupo. Entre vendas e redução de contratos, e tenho de agradecer a vários jogadores, significou cerca de 80 milhões de euros que recuperámos. Desse valor, investimos 10 a 12 milhões de euros e não gastámos muito em transferências. Estou convencido de que iremos fazer uma época melhor que a do ano passado», disse ainda Antonio Cordón.
Antonio Cordón falou sobre a contratação de Alexis Sánchez:
«Pode dar-nos muita experiência no balneário. Pode ajudar os outros jogadores e trazer personalidade. Nas equipas onde trabalhei, houve jogadores que demonstraram uma força incrível no balneário e nos treinos. Fazia-nos falta esse tipo de jogador e este ano vamos tê-lo».
