Alex Kroes abordou o despedimento do treinador John Heitinga, a saída de Francesco Farioli e os rumores de um possível regresso de Erik ten Hag.
Alex Kroes veio a público abordar o atual momento do Ajax, após o despedimento de John Heitinga do comando técnico do clube neerlandês. Em declarações ao Ajax Life, o diretor técnico explicou a decisão e admitiu que esta poderia ter sido tomada mais cedo.
«Tive uma reunião com toda a direção e chegámos à conclusão de que era hora de dispensar o John [Heitinga]. Todos concordaram, foi uma decisão unânime. Ele ficou muito desiludido. O mais difícil é que também vimos momentos positivos nos jogos. Infelizmente, foram muito curtos. Queríamos ter dado mais tempo e espaço ao John, mas não foi possível. Agora, olhando para trás, é fácil perceber que esta decisão devia ter sido tomada mais cedo.»
O dirigente de 51 anos respondeu ainda às críticas sobre a saída de Francesco Farioli do Ajax, garantindo que a vontade partiu do próprio treinador:
«Recebo muitas vezes essa crítica, mas é mesmo injusta. O Francesco [Farioli] era imparável. Ele queria mesmo sair.»
Questionado sobre o próximo treinador, Alex Kroes abordou os rumores que apontam o regresso de Erik ten Hag ao clube neerlandês:
«Não faço comentários sobre principais candidatos, ou até segundas ou terceiras opções. Há sempre nomes a circular e pessoas com quem já tivemos contacto ao longo do tempo. No início, também havia rumores semelhantes sobre o Farioli. Agora, haverá sempre dúvidas sobre qualquer decisão que tomemos, a menos que nomeemos Pep Guardiola ou Luis Enrique. No Ajax há sempre margem para melhorar».

