Diretor do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA explica adiamentos e tempestades no Mundial de Clubes e avisa: «No próximo ano podemos passar pela mesma coisa»

Os adiamentos e suspensões de jogos no Mundial de Clubes estão na ordem do dia. O diretor do Serviço Nacional de Meteorologia explicou que a situação é comum e que se pode repetir no Mundial de 2026.

Os sucessivos adiamentos e suspensões de jogos no Mundial de Clubes foram alvo de análise por parte do chefe de operações do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA. Ben Schott explicou que a situação é comum e que se poderá repetir para o ano, no Mundial de seleções de 2026:

«O que se está a ver neste momento é muito típico. Não é nada incomum. No próximo ano, podemos estar a passar pela mesma coisa», afirmou Ben Schott ao diário The Athletic.

O diretor do Serviço Nacional de Meteorologia foi destacado para fazer o planeamento do Mundial de 2026 e tem acompanhado com atenção os casos de adiamentos no Mundial de Clubes.

«Nesta época do ano, especialmente a leste das Montanhas Rochosas, vemos o desenvolvimento de tempestades com bastante frequência. Especialmente na metade norte dos EUA, de Cincinnati até o leste de Nova Iorque. Não é invulgar, nesta altura do ano, a passagem de frentes frias, produzindo trovoadas que vão surgindo com cada frente fria. Isso pode acontecer a cada três, cinco ou sete dias. As trovoadas adoram formar-se nessa brisa marítima e, depois, normalmente, essa brisa marítima desloca-se mais para o interior. Por isso, é possível que os jogos da tarde e do início da noite possam ser afetados por esse fenómeno», explicou.

Ben Schott garantiu que os meteorologistas estão a trabalhar para a segurança das pessoas e admitiu que a maioria dos adeptos de futebol não conhece as condições meteorológicas específicas em algumas cidades dos EUA:

«Temos meteorologistas que estão a trabalhar em cada uma dessas cidades com os responsáveis que estão a planear os eventos, tanto o Mundial de Clubes como o Mundial de Seleções. Portanto, há pessoas, que têm estado nos bastidores nos últimos meses, a trabalhar com esses responsáveis para garantir que qualquer pessoa que vá a um evento esteja segura e protegida das condições meteorológicas. não estão familiarizados com o clima dos Estados Unidos e com a rapidez com que podem passar de um dia de sol para um evento meteorológico significativo em apenas alguns minutos. Isso é algo que podemos ver e é algo que nos vamos certificar de que estamos a informar».

O Mundial de Clubes de 2025 já teve quatro jogos com atrasos ou suspensões devido às condições climatéricas, sendo que o Benfica x Auckland City foi um dos jogos afetados.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim comenta estreia de Bryan Mbeumo pelo Manchester United: «Vai ser importante para nós»

Bryan Mbeumo estreou-se pelo Manchester United diante do Everton na Premier League Summer Series. Ruben Amorim reagiu.

Fenerbahçe de José Mourinho envia jato privado para Lisboa devido a Kerem Akturkoglu

O Fenerbahçe quer contratar Kerem Akturkoglu ao Benfica neste mercado. Turcos enviam jato privado para Lisboa.

Schjelderup pode deixar Benfica neste mercado de verão

Andreas Schjelderup abre porta à saída do Benfica. Extremo norueguês não somou minutos na Supertaça diante do Sporting.

Ruben Amorim após conquistar a Premier League Summer Series: «Ainda temos muito trabalho»

O Manchester United empatou 2-2 com o Everton e conquistou a Premier League Summer Series. Ruben Amorim reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

André Almeida pode deixar o Valencia e rumar ao futebol da Turquia

André Almeida pode estar em vias de deixar o Valencia. O médio português de 25 anos é pretendido pelo Trabzonspor.

Fechado: Son Heung-min deixa o Tottenham por 15 milhões de euros e já está definido o seu destino

Son Heung-min vai mesmo deixar o Tottenham. O avançado sul-coreano vai reforçar os Los Angeles FC por 15 milhões de euros.

Luuk de Jong deixa carta de despedida para o PSV: «Isto não é um adeus, é um até logo»

Luuk de Jong deixou uma mensagem de despedida para os adeptos do PSV. O avançado neerlandês assinou contrato com o FC Porto.