Dominik Prpic, defesa croata do FC Porto, destacou a paixão dos adeptos portistas e a mentalidade imposta por Francesco Farioli, desde que chegou ao clube.
Dominik Prpic abordou a adaptação à vida em Portugal, a exigência de representar um clube como o FC Porto, comparando-a com a do Hajduk Split, clube onde iniciou a sua carreira desportiva. Eis o que disse em entrevista ao 24sata.
«Costuma-se dizer que a camisola do Hajduk é pesada, e eu diria que a do FC Porto é muito semelhante. Apesar de ainda não ter sentido grande pressão, já que não tivemos nenhuma derrota no campeonato, só na Europa League, sei que a exigência aqui é altíssima. Pelo que ouvi dos jogadores mais experientes, em temporadas passadas, quando os resultados não apareciam, a pressão era enorme. Mas, até agora, tudo tem sido excelente», afirmou o croata.
O jogador abordou ainda a rivalidade com o Benfica, admitindo que o clube de Lisboa é o maior rival do FC Porto.
«Sim, o Benfica é o nosso maior rival, tal como o Dínamo [Zagreb] é o do Hajduk. Na Croácia, os nossos adeptos são muito numerosos e barulhentos, mesmo fora de casa. Aqui, no FC Porto, sinto que a paixão é igualmente intensa e isso faz toda a diferença no nosso desempenho», admitiu.
O jovem defesa sublinhou também o impacto de Francesco Farioli e destacou a disciplina e a intensidade impostas pelo treinador italiano.
«Tivemos um arranque excelente, com dez vitórias e um empate frente ao Benfica. Somos uma equipa jovem, mas com muita personalidade e qualidade individual. O nosso treinador, Francesco Farioli, exige que joguemos como uma verdadeira equipa, criando um espírito de união. Ele está sempre atento e, quando percebe que baixamos o ritmo, faz questão de nos motivar de imediato», comentou Dominik Prpic.
Dominik Prpic chegou este ano ao FC Porto, com um contrato de cinco anos e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O jogador fez até ao momento oito jogos pelos dragões, com uma assistência.

