Dominik Prpic fala da rivalidade com o Benfica e elogia exigência de Francesco Farioli

- Advertisement -

Dominik Prpic, defesa croata do FC Porto, destacou a paixão dos adeptos portistas e a mentalidade imposta por Francesco Farioli, desde que chegou ao clube.

Dominik Prpic abordou a adaptação à vida em Portugal, a exigência de representar um clube como o FC Porto, comparando-a com a do Hajduk Split, clube onde iniciou a sua carreira desportiva. Eis o que disse em entrevista ao 24sata.

«Costuma-se dizer que a camisola do Hajduk é pesada, e eu diria que a do FC Porto é muito semelhante. Apesar de ainda não ter sentido grande pressão, já que não tivemos nenhuma derrota no campeonato, só na Europa League, sei que a exigência aqui é altíssima. Pelo que ouvi dos jogadores mais experientes, em temporadas passadas, quando os resultados não apareciam, a pressão era enorme. Mas, até agora, tudo tem sido excelente», afirmou o croata.

O jogador abordou ainda a rivalidade com o Benfica, admitindo que o clube de Lisboa é o maior rival do FC Porto.

«Sim, o Benfica é o nosso maior rival, tal como o Dínamo [Zagreb] é o do Hajduk. Na Croácia, os nossos adeptos são muito numerosos e barulhentos, mesmo fora de casa. Aqui, no FC Porto, sinto que a paixão é igualmente intensa e isso faz toda a diferença no nosso desempenho», admitiu.

O jovem defesa sublinhou também o impacto de Francesco Farioli e destacou a disciplina e a intensidade impostas pelo treinador italiano.

«Tivemos um arranque excelente, com dez vitórias e um empate frente ao Benfica. Somos uma equipa jovem, mas com muita personalidade e qualidade individual. O nosso treinador, Francesco Farioli, exige que joguemos como uma verdadeira equipa, criando um espírito de união. Ele está sempre atento e, quando percebe que baixamos o ritmo, faz questão de nos motivar de imediato», comentou Dominik Prpic.

Dominik Prpic chegou este ano ao FC Porto, com um contrato de cinco anos e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O jogador fez até ao momento oito jogos pelos dragões, com uma assistência.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara aciona opção de compra e segura Neneca até 2030

O Santa Clara exerceu a opção de compra de Neneca. O clube açoriano investiu 200 mil euros na contratação definitiva do guarda-redes.

Casa Pia: nome sonante deve sair no mercado de verão

Jérémy Livolant deve sair do Casa Pia no mercado de transferências de verão. O extremo soma interessados no estrangeiro.

Almería contrata internacional congolês com passagem por Portugal

Brian Cipenga é reforço da Almería. O congolês chega ao emblema andaluz a custo zero após terminar contrato com o Castellón.

Boca Juniors anuncia a chegada de Leandro Lozano

Leandro Lozano assinou contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2030, terminando assim a sua ligação com o Argentinos Juniors.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: 3 posições para serem reforçadas no mercado de verão

O FC Porto que reforçar três posições até ao final do mercado de verão, de maneira a completar o plantel principal.

Cabo Verde é a 1º seleção (no século XXI) a qualificar-se com 3 empates: eis a última vez

Cabo Verde passou a fase de grupos do Mundial 2026 com três empates. É a primeira equipa a fazê-lo desde o Chile em 1998.

Sporting: já ninguém espera por Francisco Trincão na pré-temporada

O Sporting não acredita que Francisco Trincão se apresenta nos trabalhos de pré-temporada, devendo ser vendido pelos leões.