Eden Hazard elegeu José Mourinho como o melhor treinador da sua carreira profissional. Os dois estiveram juntos no Chelsea entre 2013 e 2015.
Eden Hazard concedeu uma entrevista à Gazzetta dello Sport, onde falou sobre os treinadores que teve ao longo da sua carreira. O antigo internacional belga elogiou a relação com Maurizio Sarri e Antonio Conte, admitindo, no entanto, que por vezes os treinos eram aborrecidos:
«Desenvolvi uma relação especial com Sarri. Penso que a sua ideia de futebol é muito próxima da minha. De vez em quando, dizia-lhe que os seus treinos eram aborrecidos. Não era uma crítica, até porque os resultados davam-lhe razão e o mesmo se aplica a Conte. O Antonio era incrível, fazia-nos fazer um número infindável de repetições».
Eden Hazard recordou ainda os conselhos de Sarri sobre os hábitos de Cristiano Ronaldo, mas sublinhou que sempre quis manter-se fiel a si próprio:
«Sim, mas eu não queria. Nunca exagerei, mas sempre quis ser o Hazard dentro e fora do campo. Os meus amigos convidavam-me para jantar e eu não me continha. Se me apetecesse beber um copo de vinho, não o negava a mim mesmo. O Cristiano é o Cristiano, eu sou o Hazard. Só queria ser eu mesmo e jogar futebol».
Quando questionado sobre o melhor treinador da sua carreira, Eden Hazard elegeu José Mourinho, com quem trabalhou no Chelsea entre 2013 e 2015:
«Ele não é italiano, mas conhecem-no bem. Mourinho, um comunicador extraordinário. A forma como ele pensa e transmite as suas ideias é espantosa».

