Edinho em exclusivo ao Bola na Rede: «O meu objetivo é um dia ser presidente do Vitória FC»

Edinho deu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O antigo avançado revelou que quer ser presidente do Vitória FC.

Edinho esteve presente na terceira edição do Thinking Football Summit e deu uma pequena entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O antigo avançado recordou o seu trabalho como diretor técnico no Vitória FC e revelou que um dia quer ser presidente do Vitória FC, quando questionado sobre se tenciona voltar ao clube:

«Sim, o ano passado já fui diretor técnico. Fizemos um excelente trabalho a nível do que era pretendido que era subir de divisão. Na secretaria e problemas do passado, acabámos por não subir. O Vitória FC é um clube que me diz muito. Neste momento eu tinha um investidor para o Vitória FC. O processo não está fácil devido a saída ainda do Hugo Pinto. É algo que eu trabalho e realmente o meu objetivo é um dia eu ser presidente do Vitória FC e devolver aqueles anos vindouros que o Vitória teve no passado. Acredito, porque tenho também do meu lado pessoas que sentem o clube e que querem fazer parte deste regresso ao mais alto nível. Acredito no futuro, seja ele daqui a um ano ou dois anos, um Vitória FC forte, sólido e à imagem do seu nome».

Edinho considera que a descida do Vitória FC às distritais de Setúbal foi injusta. A primeira jornada vai ser disputada este fim-de-semana, com o Vitória FC a visitar o terreno do Samouquense.

«Acho que não e por um ponto específico. O Vitória FC acabou por descer por uma declaração, essa declaração que foi aceite desde 2014. Este ano tem havido divergências e pedidos (digamos assim) de muitos clubes – neste caso o União de Santarém – e o Vitória FC acabou por cair. Acho que foi injusto, porque dentro de campo fizemos tudo. Ganhámos ao Santarém, tivemos distância, eram para nos terem retirado pontos. Não conseguiram, porque não era suficiente para atingir o Vitória FC, foi a única maneira encontrada. É triste, mas é uma realidade que o Vitória FC tinha problemas do passado que precisava de resolver. Para nós, que estivemos lá e fizemos um trabalho excecional, acaba por ser uma amargura, uma tristeza, mas o futuro também me diz que quando o Vitória FC regressar regressará com força, sólido, capaz e sem desculpas. Aquilo que digo sempre aos vitorianos é que passamos uma fase difícil, mas é juntos e unidos com confiança no futuro que vamos conseguir relançar o clube e quando essa hora chegar tenho a certeza que será para devolver a glória que teve no passado», referiu.

Edinho deu ainda a sua opinião sobre o momento da Seleção de Portugal, Fernando Santos e Roberto Martínez:

«Vejo um momento de transição normal e comum a todas as seleções. Portugal tem desenvolvido um trabalho ao longo dos anos na procura de jogadores capazes para poder dar um seguimento. Creio que estamos a fazer um excelente trabalho. Temos um selecionador diferente daquilo que é Fernando Santos. Fernando Santos deu-nos muito. Tinha uma maneira de estar e uma liderança diferente, foi um fechar de um ciclo, mas um ciclo de muitas conquistas. O Roberto Martínez tem uma liderança diferente, com base naquilo que é o estilo e as habilidades de cada um dos jogadores. Não precisa de retirar individualidades para mudar o sistema de jogo. Acho que a versatilidade dos jogadores permite isso e acima de tudo jogadores com uma capacidade de leitura e entrega diferente permite que a nossa seleção seja das melhores seleções do mundo. Acho que o futuro é vindouro e temos plantel e qualidade para almejar todas as conquistas, seja Mundial, Europeu e Liga das Nações».

Edinho falou também sobre o privilégio em ser embaixador da Liga Portugal:

«Acima de tudo é um privilégio enorme. Acaba de ser um reconhecimento daquilo que foi a minha pessoa, imagem e uma oportunidade também para poder passar e inspirar as próximas gerações. Agradecer ao senhor presidente Pedro Proença pelo convite e oportunidade de fazer parte deste projeto».

Jogadores Vitória FC Setúbal
Fonte: Ana Beles / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela do West Ham de Nuno Espírito Santo ameaça com saída no final da época

Jarrod Bowen pode deixar o West Ham no final da época. O extremo é estrela do clube, mas quer garantias de resultados do clube.

Sporting e Braga estreiam-se na nova Taça Europa Feminina da UEFA

A UEFA lançou esta temporada a Taça Europa Feminina, uma nova competição de clubes que conta com a presença do Sporting e Braga.

Peter Schmeichel elogia guarda redes do Manchester United: «Conseguiu-se ver a confiança dele»

Peter Schmeichel, antigo guarda-redes do Manchester United, elogiou a estreia vitoriosa de Senne Lammens, destacando a exibição sólida do jovem belga na vitória sobre o Sunderland.

Hóquei em Patins: Ex-Benfica investigado por alegado assédio sexual

Panchito Velázquez está a ser investigado na Argentina, sendo que uma das alegadas vítimas é menor de idade. O argentino nega toda as acusações.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrygo revela conversa com Xabi Alonso: «Que ele me colocasse onde quisesse e precisasse. Estou aqui para ajudar a equipa»

Rodrygo revelou conversa com Xabi Alonso. Técnico espanhol falou com o avançado brasileiro sobre posições a jogar.

Toni Kroos elogia Barcelona mas também avisa: «Assumem muitos riscos»

Toni Kroos acredita que o Barcelona tem um dos «estimos mais atrativos» da Europa. Ex-Real Madrid alerta para riscos.

Rio Ferdinand analisa momento do Manchester United: «Quero ver os nossos jogadores abordarem o jogo da forma correta»

Rio Ferdinand falou sobre o momento atual do Manchester United. Antigo defesa-central quer ver boa abordagem dos jogadores.