Eduardo Quaresma recordou o golo decisivo no Sporting x Gil Vicente da temporada passada. Vários jogadores reagiram.
Eduardo Quaresma marcou um golo memorável para dar a vitória do Sporting sobre o Gil Vicente na temporada passada. O momento foi destacado no documentário The Winner Takes It All e o próprio jogador recordou o golo:
«Entrámos e não estávamos tão fluídos e intensos. Eles do nada, um penálti e 1-0. Não tínhamos o Morten em campo… Depois aquela carambola do Harder e o Maxi faz um golaço. Dois ou três lances antes houve um canto em que o guarda-redes soca a bola e caiu ali. Eu estava um bocado longe e não cheguei, mas sabia que a próxima que caísse eu ia chutar».
«Ouço os misteres todos a dizer ‘vai para a área, vai para a área!’. E eu ‘vou para a área fazer o quê? A minha posição é aqui’. Vejo a bola a cair e disse ‘é agora’. Comecei a chorar. Há uma mística por trás desse jogo e golo que vai ficar sempre na história do clube», prosseguiu.
Como olha o resto do balneário?
Maxi Araújo: «O golo do Edu foi histórico»
Nuno Santos: «Jogo com o Gil foi muito intenso, estava quase a acabar o campeonato. Sabíamos que não podíamos perder pontos. Marcámos e vieram-me as lágrimas. Olho para trás e está a minha mulher a chorar».
Daniel Bragança: «Só quem esteve os 90 minutos no estádio, a sofrer, sabe o alívio que foi. Escolhe como o momento da época, é merecido».
Morten Hjulmand: «Lembro-me, estava em risco de suspensão para o Benfica. A forma como demos a volta ao jogo mostra o espírito de campeão que temos no Sporting»
Rui Borges: «O desespero da malta era tanto que estava a dizer ao Edu para ir para a área. Muito intenso. Acredito que foi o jogo do título».