Eis as 5 destaques da vitória do Benfica diante do Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal Feminina

O Benfica venceu o Sporting por 3-2 nos quartos de final da Taça de Portugal Feminina. Eis as cinco destaques do jogo.

Telma Encarnação: É uma das melhores jogadoras em Portugal e voltou a evidenciá-lo. Não há ninguém ao nível madeirense no que diz respeito a aproveitar o espaço nas costas da linha defensiva e com o instinto finalizador da avançada. Só assim se explica a vitória do Sporting ao intervalo.

Maiara Niehues: Esteve em plano de evidência no jogo do Sporting pela capacidade de desdobramento defensivo, multiplicando-se em coberturas, e pela capacidade de assumir diferentes papéis com bola. É cada vez mais indiscutível no plano de jogo de Micael Sequeira.

Nycole Rasyla: Melhorou o Benfica na segunda parte. Depois de uma série de lances mal decididos na primeira etapa e algumas imprecisões técnicas, entrou destinada a dar rumo às águias. Além do golo, foi responsável por uma série de lances interessantes das comandadas por Filipa Patão.

Andreia Norton: Com duas equipas tão ativas na profunda da profundidade e em superar pressões para acelerar, não é de estranhar que tenha estado em plano de evidência pela capacidade de ultrapassar adversários no corpo e no drible. Continua a marcar as diferenças no futebol português.

Lúcia Alves: Durante a semana venceu o prémio relativo à melhor jogadora de futebol feminino do Benfica na Gala Cosme Damião e mostrou estar à altura. Entra nesta lista essencialmente pelo grande golo que marcou, já a jogar à esquerda, e que permitiu ao Benfica seguir em frente na prova.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores avançados da Primeira Liga 25/26

É complicado escolher os melhores avançados da Liga. Só no Sporting, Benfica e FC Porto, é possível escolher 6 avançados de enorme qualidade

Portugal bate a Espanha e está na final do Europeu de Hóquei em Patins 2026

Portugal está na final do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins 2026. A equipa das quinas bateu a Espanha nas meias-finais.

Iniciar caminhada com o pé direito | Arménia x Portugal

Arménia, Hungria e República da Irlanda são as turmas que Portugal terá de ultrapassar para chegar ao Mundial 2026.

Fernando Santos continua sem ganhar pelo Azerbaijão e sofre goleada de 5-0 frente à Islândia

O Azerbaijão de Fernando Santos continua num mau momento. A equipa orientada pelo técnico português foi goleada por 5-0 frente à Islândia.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire comenta primeira vitória por Portugal Sub-21: «O adversário arriscou mais um bocado, tivemos espaço e acabámos com uma grande jogada e o...

Luís Freire abordou a vitória de Portugal frente ao Azerbaijão por cinco bolas a zero, num encontro relativo aos Sub-21.

US Open #1: Os destaques negativos do torneio feminino e masculino

Está a decorrer neste momento o US Open, aquele que é o último torneio do Grand Slam do calendário tenístico.

Arménia x Portugal: as 2 opções de Roberto Martínez para a lateral direita depois da lesão de Diogo Dalot

Portugal vai enfrentar a Arménia no sábado, em jogo da primeira jornada da qualificação para o Mundial 2026. Diogo Dalot foi dispensado.